8 5
Siga o OTD

Futebol

Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino

Com empate no jogo da volta contra o Inter por 1 a 1, o time do Grêmio garantiu o título estadual feminino pela quinta vez em sua história

Na imagem, jogadoras do Grêmio comemorando o título do campeonato gaúcho.
Jogadoras do Grêmio comemorando o título do campeonato gaúcho. Foto: Instagram/ @lucasuebel | Grêmio FBPA

Depois de sofrer um gol em casa e tomar susto, o Grêmio foi buscar o empate contra o rival Internacional. Assim, com a igualdade, o Imortal sagrou-se campeão gaúcho de futebol feminino de 2024, sendo o quinto título de sua história. A conquista desse sábado (23) teve a presença de mais de cinco mil torcedores dentro de sua arena e com a rivalidade Gre-Nal à prova mais uma vez. Além disso, a conquista vem sem perder um jogo sequer.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Logo após criar uma vantagem na casa rival, o Grêmio controlou os ânimos diante de seu torcedor para levantar o título estadual. Inicialmente, há cinco dias, a vitória por 2 a 0 deu uma tranquilidade para as Gurias Tricolores jogarem com a o regulamento. Contudo, o triunfo não veio antes de um susto no placar. Com 41 do primeiro tempo, Belén Aquino cobrou uma falta diretamente para a meta e a goleira Tricolor, Lorena, não alcançou. Desse modo, O Internacional foi para o intervalo em vantagem e faltando um gol mais para igualar o marcador geral do confronto.

Mas esse foi o único gol que o Grêmio sofreu na competição. Em um lance de grande pressão ofensiva, o Imortal chegou ao gol de empate com Dayana Rodríguez, que foi uma das autoras do gol da vitória no jogo da ida. Após dois chutes das companheiras, Dayana recebeu o cruzamento da direita e completou de cabeça igualar o placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ademais, o Colorado ensaiou uma pressão final, tiveram algumas boas chances para tomar à frente novamente. Todavia, a defesa Tricolor se segurou e garantiu a quinta conquista estadual. A última vez que o Grêmio levou a taça foi há dois anos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol