Depois de sofrer um gol em casa e tomar susto, o Grêmio foi buscar o empate contra o rival Internacional. Assim, com a igualdade, o Imortal sagrou-se campeão gaúcho de futebol feminino de 2024, sendo o quinto título de sua história. A conquista desse sábado (23) teve a presença de mais de cinco mil torcedores dentro de sua arena e com a rivalidade Gre-Nal à prova mais uma vez. Além disso, a conquista vem sem perder um jogo sequer.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Logo após criar uma vantagem na casa rival, o Grêmio controlou os ânimos diante de seu torcedor para levantar o título estadual. Inicialmente, há cinco dias, a vitória por 2 a 0 deu uma tranquilidade para as Gurias Tricolores jogarem com a o regulamento. Contudo, o triunfo não veio antes de um susto no placar. Com 41 do primeiro tempo, Belén Aquino cobrou uma falta diretamente para a meta e a goleira Tricolor, Lorena, não alcançou. Desse modo, O Internacional foi para o intervalo em vantagem e faltando um gol mais para igualar o marcador geral do confronto.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Mas esse foi o único gol que o Grêmio sofreu na competição. Em um lance de grande pressão ofensiva, o Imortal chegou ao gol de empate com Dayana Rodríguez, que foi uma das autoras do gol da vitória no jogo da ida. Após dois chutes das companheiras, Dayana recebeu o cruzamento da direita e completou de cabeça igualar o placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Ademais, o Colorado ensaiou uma pressão final, tiveram algumas boas chances para tomar à frente novamente. Todavia, a defesa Tricolor se segurou e garantiu a quinta conquista estadual. A última vez que o Grêmio levou a taça foi há dois anos.