Depois de ser vice-campeão da Supercopa e de terminar o Brasileirão com a melhor campanha de sua história, o Cruzeiro encerra a temporada 2024 com a conquista do tricampeonato mineiro de futebol feminino. Com gols de Tipa, Marília e Byanca Brasil, as Cabulosas venceram na final o América-MG por 3 a 0 e levantaram a taça pela terceira vez consecutiva.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na final, disputada no Mineirão diante de 3 mil pessoas, o Cruzeiro demonstrou superioridade desde o apito inicial. A equipe celeste atuou com muita intensidade e, antes dos 5 minutos de jogo, já havia finalizado três vezes no gol adversário. Fazendo valer o ataque poderoso que foi destaque durante todo o campeonato, Rafa Andrade abriu o placar aos 26 minutos de jogo. De fora da área, camisa 8 das Cabulosas acertou um lindo chute no ângulo, sem chance de defesa para a goleira do América.
O Cruzeiro ampliou ainda no primeiro tempo. Miriã roubou a bola no campo adversário, limpou a jogada e achou Marília dentro da área. A flecheira chutou rasteiro e com precisão para marcar o segundo gol celeste na partida.
Na etapa complementar, as Cabulosas seguiram dominando a partida sem dar chances de qualquer reação para as adversárias. Logo aos 6 minutos, a árbitra assinalou pênalti após a bola bater no braço da jogadora do América. Com muita frieza e categoria, Gio Oliveira cobrou o pênalti e balançou as redes do Mineirão para sacramentar a vitória e o título celeste.
A conquista do tricampeonato estadual coroa a impecável campanha das Cabulosas na competição. Foram 9 jogos, 8 vitórias e 1 empate. Além disso, a equipe celeste marcou incríveis 54 gols e sofreu apenas um, de pênalti.