O inédito Derby na final do Paulistão Feminino de futebol terminou com o lado alviverde sorrindo. Nesta quarta-feira (20), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para a segunda partida da decisão. A vitória veio nos pênaltis após 2 a 1 para as palestrinas no tempo normal.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Esta foi a primeira vez em que Corinthians e Palmeiras decidem o título do Paulistão Feminino. Com a conquista desta quarta-feira, o Palmeiras se torna tricampeão estadual. As Palestrinas agora estão empatadas com Ferroviária, São José e Botucatu em número de troféus.
O JOGO
Primeiro tempo
Com a vantagem no placar pelo jogo de ida, o Corinthians começou a partida tentando cadenciar o jogo. Apesar de ter um pouco mais a posse de bola, as Brabas não ofereceram perigo ofensivo. e terminaram a primeira etapa sem nenhuma finalização. Do outro lado do campo, o Palmeiras apostou em transições rápidas e teve êxito nas chances criadas.
A estratégia palmeirense prevaleceu e, antes dos 15 minutos de bola rolando, uma roubada no campo de defesa das palestrinas iniciou uma linda trama de contra-ataque. A bola só parou no fundo das redes corintianas após Amanda Gutierrez receber passe de Brena e deixar tudo igual na decisão.
O Palmeiras seguiu pressionando e Lelê precisou trabalhar em algumas oportunidades. As Palestrinas chegaram a marcar com Brena aos 34 minutos, mas o gol foi anulado após revisão do Árbitro de Vídeo. Apesar disso, não demorou muito para as alviverdes ampliarem com Dudinha acertando o chutaço aos 41 depois cobrança de falta de Brena.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com mudanças na equipe e não demorou muito para balançar as redes. Acabando de sair do banco, Yaya infiltrou na pequena área para completar cruzamento de Yasmin e deixar tudo igual no agregado.
Embora o início da parcial fosse promissor, o restante dela foi marcada por um jogo mais truncado. Sem mais a intensidade do primeiro tempo, o Palmeiras viu o Corinthians equilibrar as ações e fazer o duelo ficar entre intermediárias. Aos 37, as alviverdes tiveram a chance de ampliar, mas Lelê fez outra grande defesa.
PÊNALTIS
O segundo tempo apagado das duas equipes se refletiu nas cobranças de pênaltis. As três primeiras cobranças foram perdidas, com o Corinthians levando a pior perdendo duas. Fê Palermo foi a primeira a balançar as redes e deixou o Palmeiras na frente.
O brilho de Tapia apareceu mais uma vez. Ela havia defendido a cobrança de Duda Sampaio e defendeu outra cobrado por Millene. Ela ainda pegou a terceira e para fechar a série em 2-0 para o Palmeiras.