NA FINAL! Orlando Pride, da Flórida, bateu em casa o Kansas City Current, de Missouri, e se classificou para a decisão da NWSL, liga americana de futebol feminino. A brasileira Debinha marcou pelo lado das visitantes, mas McCutcheon empatou, e Banda virou no segundo tempo para o Orlando. A Rainha Marta, inspirada, deixou duas marcadoras no chão para fazer o terceiro gol das anfitriãs, e o KC ainda diminuiu com DiBernardo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo começou de poucos perigos para as goleiras, uma vez que as finalizações não deram muito perigo. Mas aos 27 minutos, a Angelina cai sobrea a atacante Chawinga, que ficou sentindo. Assim, a meia recebeu cartão amarelo após falta marcada e a atacante malawi teve menos atividade, sentindo o encontrão com a brasileira.
Com Marta, o Orlando Pride teve chance com 32 minutos. A atacante carregou bola até a grande área, quando foi travada. Em resposta imediata, o Kansas City marcou com Debinha aos 33 minutos. Após Cooper cruzar e encontrar Debinha livre para chutar contra o gol de Moorhouse.
Emoção no segundo tempo
Mais alerta, o Orlando pressionou até chegar ao empate, que veio aos 41 minutos. Em jogada iniciada por Angelina, que depois teve Watt levando bola ao fundo pela direita e cruzou para McCutcheon livre entre as jogadoras na área e empurrar direto no gol de Schult.
O segundo tempo começou mais ativo pelos dois lados. Os times buscavam o segundo gol para evitar as penalidades. Foi o Orlando que encontrou sucesso, com foguete de Barbra Banda. A atacante recebeu na área e fez a finta para então dar chute forte para mandar bola para o fundo do gol e virar o jogo para o Orlando.
Aos 64 minutos, Chawinga teve a melhor chance do Kansas na segunda etapa. A atacante teve bola na área, e chutou sozinha por cima do gol de Moorhouse.
Golaço da rainha
Mas o show ficou mesmo para os minutos finais do jogo. Aos 82 minutos, Marta ficou com bola perto do meio campo, levou até a grande área. Desse modo, driblou duas marcadoras adversárias, tirou da goleira e fez um golaço digno de realeza.
Pênalti e últimos fôlegos do Kansas
O KC teve ainda uma última esperança após DiBernardo converter pênalti cometido por toque na mão de McCutcheon. A atacante chutou alto, sem dar chances para defesa de Moorhouse. Depois, buscando o empate, o time deu volume, mas pecou nas finalizações. E assim o jogo terminou com 3 a 2 para o Pride.
Final contra o Washington Spirit
Com a vitória do Orlando, a final está definida entre o time da Flórida e o Washington Spirit, que venceu o NY/NJ Gotham FC. Na semifinal, Bruninha foi expulsa e nos pênaltis, a goleira do Spirit defendeu as três primeiras penalidades e ajudou a equipe a ir à decisão. A final da NWSL está marcada para o próximo sábado (23) no CPKC Stadium, em Kansas City, às 22h (horário de Brasília).