Fim da temporada para o NY/NJ Gotham na NWSL, liga norte-americana de futebol feminino. A campanha do time da lateral Bruninha acabou neste sábado (16), diante de Washington Spirit em duelo válido pela semifinal. Após empate no tempo normal, a brasileira foi expulsa na prorrogação e seu time perdeu nos pênaltis.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Começando a partida no banco de reservas, Bruninha entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo. Àquela altura, Esther Gonzalez já havia aberto o placar 10 minutos antes e deixado o Gotham em vantagem: 1 a 0. A brasileira sofreu para segurar os ataques de Trinity Rodman pelo lado de direito e não demorou muito para tomar o primeiro cartão amarelo aos 27 minutos.
Gotham fica agora com 10 jogadoras em campo após Bruninha tomar o segundo amarelo.#ThatsTheSpirit 1️⃣-1️⃣ #GothamFC #NWSLPlayoffs pic.twitter.com/2Y5JZTXZqY
— 🇺🇲🇧🇷 NWSL BR (@NWSLBR) November 16, 2024
A partida seguiu com Spirit pressionando em busca do empate. Empurradas pela torcida, as donas da casa igualaram o marcador nos acréscimos com Hal Hershfelt completando de cabeça uma cobrança de falta do lado esquerdo. Com o placar igual, a partida foi para a prorrogação. Nela, Bruninha freou uma descida de Rodman com empurrão. As duas se encararam e o árbitro deu amarelo para ambas. Como a brasileira já tinha, foi expulsa.
Goleira brilha nos pênaltis
Apesar de uma jogadora a menos, o Gotham conseguiu segurar o placar e ganhou uma sobrevida na decisão por pênaltis. No entanto, as chances foram por água abaixo porque Aubrey Kingsbury brilhou nas cobranças. A goleira do Spirit defendeu as três primeiras penalidades e viu sua equipe ter 100% de aproveitamento na série para avançar à final com 3-0.
Watch all the penalties 📺
— National Women’s Soccer League (@NWSL) November 16, 2024
Aubrey Kingsbury put on a clinic to help @WashSpirit secure their #NWSLChampionship spot! pic.twitter.com/t4QBkhLhnL
Classificado à final da NWSL, o Washington Spirit agora espera a definição de ser adversário na decisão. Neste domingo (17), o Orlando Pride vai enfrentar o Kansas City Current na outra semifinal. Ambas as equipes têm brasileiras no elenco, sendo o Pride o time de Marta.