8 5
Siga o OTD

Futebol

Corinthians larga na frente na final do Paulistão com gol de Zanotti

Gabi Zanotti marca no início do jogo 1 da final do Campeonato Paulista e Corinthians tem vantagem para segunda partida

gabi Zanotti Corinthians Ronaldo Batrreto/Ag. Paulistão/Centauro
Foto: Ronaldo Batrreto/Ag. Paulistão/Centauro

As Brabas do Corinthians deram o primeiro passo rumo ao pentacampeonato estadual. O time de Itaquera venceu por 1 a 0 o Palmeiras na primeira partida da final do Paulistão de 2024. O gol foi marcado pela capitã Gabi Zanotti no início do jogo. Segunda partida está marcada para dia 20 de novembro, às 15h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Pressão corinthiana e gol de Zanotti

O Corinthians entrou em campo com um fator importante a seu favor: não perdeu na Néo Química Arena desde o início da temporada. Assim, e apoiado pela torcida o time já chegou embalado para jogo. Aos 7 minutos, Gabi Portilho desgarrou da zaga pelo lado direito, virou a bola para Milene, que tocou para Gabi Zanotti chutar para o fundo do gol de Kate Tapia.

As palestrinas seguiram sofrendo com a marcação alta do Corinthians e tiveram poucas chances de levar perigo ao gol de Lele na primeira etapa. Fe Palermo, aos 22 minutos, chutou de fora da área e deu susto na goleira alvinegra e depois aos 38, Laís Estevam também pecou na finalização, quando recebeu sozinha de Bruna Calderan. Enquanto isso, o Corinthians conseguia chegar mais perto do segundo gol, com Gabi Portilho fazendo fila na pequena área e fazendo Tapia trabalhar, Isabela acertando o travessão e depois, quando a própria camisa 18 do Corinthians chegou a marcar, mas o tento foi anulado por impedimento.

Segundo tempo morno e Paulinha salva empate

Precisando reverter o resultado, o time de Camilla Orlando voltou mais ligado para segunda etapa. Apesar de não sofrer tanta pressão como no primeiro tempo, o Palmeiras também não conseguiu converter em gols. Desse modo, os últimos 45 minutos foram mornos.

O lance mais emocionante foi em contra-ataque do Palmeiras, puxado por Brena aos 33 minutos, e que teve Amanda Gutierres tocando para Dudinha, que recebeu na pequena área, mas pegou mal na bola, que subiu muito contra o gol de Letícia.

Ao final do jogo, o Palmeiras ainda teve uma sequência de escanteios que quase resultaram em empate, principalmente após cabeceada de Poliana, mas Paulinha salvou em cima da linha do gol. Assim, após pressão alviverde, o placar ficou de 1 a 0, com leve vantagem para as Brabas para o segundo jogo da final.

+Confira mais notícias sobre o futebol feminino

Partida decisiva no Brinco de Ouro

O jogo que definirá o campeão paulista de 2024 será na próxima quarta-feira (20), às 15h30 no Brinco de Ouro, em Campinas. Se o Corinthians confirmar o título, será o quinto troféu do time, que também venceu em 2019, 2020, 2021 e 2023. Em 2022 o título ficou com o Palmeiras, assim como em 2001.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Futebol