8 5
Siga o OTD

Futebol

Derbi começa a definir na sexta-feira campeão paulista feminino

Primeira partida entre Palmeiras e Corinthians será na Neo Química Arena, estádio corintiano, enquanto a volta ainda não tem local e data definidos

Paulista de futebol feminino data primeira final Corinthians palmeiras
(Mauro Horita/ Ag Paulistão)

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de futebol feminino entre Palmeiras e Corinthians será às 15h30 desta sexta-feira (15), na Neo Química Arena, estádio corintiano. A partida de volta, com mando das palestrinas, ainda não tem, local e data definidos. O anúncio da data foi feito pela Federação Paulista de Futebol após reunião do conselho técnico ocorrido na terça-feira (12).

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Palmeiras chega na final do Paulista de futebol feminino com a melhor campanha na somatória das fases, por isso decide o título em casa. Fez 25 pontos na primeira fase, com oito vitórias e um empate em dez jogos. O Corinthians teve o mesmo desempenho, ficando atrás apenas no saldo de gols, 26 a 24. Na semifinal, as palestrinas ganharam uma e empataram outra contra a Ferroviária, mesmo roteiro das Brabas contra o São Paulo. O saldo de gols foi o mesmo, um positivo para cada.

Campeão em 2019, 2020, 2021 e 2023, o Corinthians busca o quinto título do Paulista de futebol feminino para se isolar como maior campeão da competição. Já o Palmeiras, que venceu as edições de 2001 e 2022, está atrás da terceira taça em sua história.

Único confronto

O único confronto direto entre ambos terminou 2 a 1 para o Palmeiras em duelo realizado no dia 4 de julho, no Estádio Alfredo Schürig, a famosa Fazendinha, sob mando do Corinthians. Lais abriu o placar para as visitantes aos 33min do primeiro tempo e Brena ampliou aos sete da etapa complementar. Millene descontou para as donas da casa dois minutos mais tarde.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol