O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de futebol feminino entre Palmeiras e Corinthians será às 15h30 desta sexta-feira (15), na Neo Química Arena, estádio corintiano. A partida de volta, com mando das palestrinas, ainda não tem, local e data definidos. O anúncio da data foi feito pela Federação Paulista de Futebol após reunião do conselho técnico ocorrido na terça-feira (12).
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Palmeiras chega na final do Paulista de futebol feminino com a melhor campanha na somatória das fases, por isso decide o título em casa. Fez 25 pontos na primeira fase, com oito vitórias e um empate em dez jogos. O Corinthians teve o mesmo desempenho, ficando atrás apenas no saldo de gols, 26 a 24. Na semifinal, as palestrinas ganharam uma e empataram outra contra a Ferroviária, mesmo roteiro das Brabas contra o São Paulo. O saldo de gols foi o mesmo, um positivo para cada.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Campeão em 2019, 2020, 2021 e 2023, o Corinthians busca o quinto título do Paulista de futebol feminino para se isolar como maior campeão da competição. Já o Palmeiras, que venceu as edições de 2001 e 2022, está atrás da terceira taça em sua história.
Único confronto
O único confronto direto entre ambos terminou 2 a 1 para o Palmeiras em duelo realizado no dia 4 de julho, no Estádio Alfredo Schürig, a famosa Fazendinha, sob mando do Corinthians. Lais abriu o placar para as visitantes aos 33min do primeiro tempo e Brena ampliou aos sete da etapa complementar. Millene descontou para as donas da casa dois minutos mais tarde.