Neste domingo à tarde (10), o NY/NJ Gotham FC, time da zagueira Bruninha, conquistou a última vaga na semifinal da National Women’s Soccer League. A passagem entre as quatro melhores equipes veio ao derrotar o Portland Thorns na Red Bull Arena, estádio em New Jersey, com o placar de 2 a 1.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Gotham, atual campeão do campeonato, classificou-se primordialmente com a terceira colocação. Enquanto Portland teve a sexta melhor campanha. Tratava-se de uma revanche da semifinal da temporada passada, quando o time de Bruninha eliminou o rival, em Portland, por 1 a 0, antes de se sagrar campeão.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o domínio foi todo do time da casa que teve mais volume de ataque. No entanto, as investidas do NY/NJ Gotham FC foram ineficientes durante toda etapa e pouco levaram perigo ao gol adversário. Por outro lado, o Portland Thorns FC manteve-se fechado e buscava os contra ataques para ser cirúrgico.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Aos 43, a atacante Sophia Smith recebeu um lançamento longo, ganhou na velocidade da goleira do Gotham, Ann-Katrin Berger. Logo após, driblá-la, invadiu a área e chutou com a zagueira dando o carrinho. Mas não alcançou a bola, que entrou mansamente. Acontece que Sophia partiu em impedimento e a melhor chance do primeiro tempo não valeu por impedimento.
Segunda etapa
A pressão da equipe da casa aumentou no segundo tempo. Desse modo, o Gotham ficava mais tempo próximo à área do time oponente. Com pouco menos de 15 minutos, um lance precisou de análise, pois o cruzamento que a zagueira do Portland cortou, bateu em sua mão. Contudo, a árbitra decidiu por seguir com a marcação de escanteio.
Em seguida, aos 21, Rose Lavelle cobrou uma falta da intermediária esquerda para dentro da área e a companheira de zaga de Bruninha, Tierna Davison, completou para o fundo das redes, em um chute de esquerda que Shelby Hogan não conseguiu defender.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pouco tempo depois, uma falta pela esquerda da área do Gotham, que Olivia Moultrie cobrou na cabeça de Reilyn Turner, duas que entraram no segundo tempo, fez o jogo voltar à igualdade no marcador. As jogadoras do Portland encontraram mais espaços nos contra ataques e quase viram o marcador com um chute que a bola bateu na trave.
Todavia, aos seis minutos dos acréscimos, em um lance que começou na direita do ataque de Gotham, a bola veio rasteira para o meio. Lavelle chutou no contrapé da goleira para devolver o time da casa à liderança e classificá-lo à semifinal. A essa altura, Bruninha já tinha alguns minutos no campo, entrou no lugar de Mandy Freeman, já para ter um fôlego novo em uma provável prorrogação.
Assim, Gotham enfrenta Washington Spirit, que eliminou o Bay FC pelo mesmo placar algumas horas antes.