8 5
Siga o OTD

Futebol

Com gol de Marta, Pride goleia e vai à semifinal da NWSL

Marta fez seu primeiro gol nos playoffs da NWSL após 8 anos em goleada que classificou o Orlando Pride para a semifinal

Marta comemora gol do Orlando Pride nos playoffs da NWSL
(Foto: Orlando Pride)

Começaram os playoffs da NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. E o primeiro time que conseguiu avançar para as semifinais foi o Orlando Pride, equipe das medalhistas olímpicas Marta, Angelina e Adriana. O clube da Flórida derrotou o Chicago Red Stars por 4 a 1 para continuar em busca do título. Marta fez o quarto gol da partida, marcando pela primeira vez em um jogo de playoffs da NWSL.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Orlando Pride entrou em campo como favorito, após terminar a fase inicial da NWSL em primeiro lugar com 18 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Já o Chicago Red Stars oscilou ao longo do campeonato e terminou na oitava posição. A equipe da Flórida se impôs logo nos primeiros minutos, dominando a posse de bola e tendo mais chances no ataque. Do outro lado, o Red Stars se recolheu para a defesa, tendo poucas ações no jogo.

Após muita pressão do Orlando Pride, a equipe conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, após uma confusão na área, a bola sobrou para a meia Haley McCutcheon cabecear para abrir o placar. Alguns minutos depois, foi a vez da artilheira do time, Barbra Banda, deixar o primeiro dela no jogo. Após um erro de saída de bola de Chicago, Banda arrancou em velocidade para fazer o segundo gol do jogo. E em seguida, nos acréscimos, ela anotou de novo, aproveitando uma ligação direta para arrancar e passar pela marcadora para abrir 3 a 0 no placar.

Jogadoras do Orlando Pride comemoram gol no jogo contra Chicago Red Stars nas quartas da NWSL
(Foto: NWSL)

Segundo tempo com gol da Rainha

No começo do segundo tempo, o Pride manteve a pressão ofensiva, com finalizações de Banda e Marta na travr logo nos dois primeiros minutos. Em uma cobrança de pênalti, Marta fez o quarto gol do Orlando Pride. O Red Stars conseguiu descontar após um erro da defesa adversária. A defesa recuou a bola para a goleira Moorhouse, que não fez o domínio e viu Jameese Joseph conseguir o gol de honra para o time de Chicago.

Os outros jogos das quartas de final acontecem ao longo do final de semana. O Orlando Pride enfrenta as vencedoras do duelo entre Kansas City Current e North Carolina Courage. No outro lado da chave, Washington Spirit joga contra o Bay FC, enquanto o NJ/NY Gotham encara o Portland Thorns.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol