Marta foi a grande estrela de um dia histórico para o Orlando Pride na NWSL. Na última rodada da temporada regular, a camisa 10 marcou um golaço no triunfo de 3 a 2 sobre o Seattle Reign. Com o resultado, a equipe da Flórida encerrou a primeira fase da competição com 18 vitórias, maior número da história da liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O gol de Marta aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando o placar era de 2 a 1 para o Orlando Pride. A brasileira recebeu de Emily Sams na intermediária e partiu para cima da defesa adversária. A camisa 10 ganhou na velocidade de duas adversárias, deu uma bonita finta na entrada da área e bateu com muita categoria sem chances para a goleira adversária para marcar o terceiro gol de sua equipe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Foi o nono gol marcado por Marta na temporada 2024 da NWSL. A brasileira é a quinta maior artilheira da competição.
No fim do jogo, o Seattle Reign chegou a diminuir o placar, mas não impediu a histórica 18ª vitória do Orlando Pride, que empatou seis vezes e só perdeu duas até agora. Nos playoffs, a equipe das brasileiras Marta, Rafaelle e Adriana vai enfrentar a oitava colocada da tabela, que deve ser o Chicago Fire ou o Bay FC. A definição acontece neste domingo.
Recorde de público
A expectativa para os playoffs da NWSL é muito grande. A liga ultrapassou neste fim de semana oficialmente dois milhões de espectadores na temporada regular pela primeira vez na história da competição.
Oitenta e nove partidas tiveram mais de 10.000 torcedores presentes nesta temporada, superando o total de 55 partidas do ano passado, e a média de público da liga está atualmente excedendo 11.000 torcedores por partida pela primeira vez na história.
No ano passado, a NWSL se tornou a primeira liga de futebol feminino do mundo a ter uma média de mais de 10.000 fãs por jogo em uma temporada regular.