Primeiro passo! No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na outra disputa do dia pelo torneio, o São Paulo visitou a Tuna Luso, do Pará, e empatou em 1 a 1.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O lateral-direito Gilberto e o zagueiro Benedetti foram os autores dos gols da vitória do Verdão nesta quinta-feira (31). Ambos os clubes se encontrarão novamente na próxima quinta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), em Belo Horizonte-MG. Nas outras chaves, o Bahia venceu o Goiás por 3 a 2, enquanto Ceará e o surpreendente Macapá-AP empataram em 0 a 0.
Reedição da final do Brasileiro
No final do mês de setembro, o Palmeiras também levou a melhor sobre o Cruzeiro, em partida válida pela final do Brasileiro Sub-20. Na ocasião, o time paulista bateu o adversário por 3 a 0 e conquistou o tricampeonato do torneio. No duelo desta quinta-feira (31), o Verdão começou tendo a posse de bola e pressionando o clube mineiro no seu campo de defesa. Aos 29 minutos, o lateral-direito Gilberto fez uma linda jogada e bateu no canto para fazer 1 a 0.
Os palmeirenses seguiram pressionando nos minutos seguintes, obrigando o goleiro Otávio a fazer grandes defesas. Depois de empilhar chances e de muito insistir, o Verdão ampliou com o zagueiro Benedetti, que cabeceou firme após cruzamento de Gilberto aos 30 do segundo tempo.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
São Paulo empata no Pará
Na outra partida do dia pela Copa do Brasil Sub-20, no Pará, São Paulo e Tuna Luso ficaram no empate em 1 a 1. Maior vencedor da competição, o clube paulista receberá o confronto de volta na próxima quinta-feira (7), às 16h30 (horário de Brasília), no CT Marcelo Portugal, em Cotia-SP.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A primeira grande oportunidade ocorreu aos 16 minutos, quando o atacante Caio Matheus, do Tricolor, perdeu uma chance dentro da pequena área. Mais tarde, o ponta Maranhão cabeceou no travessão e o meia Mateus Manso aproveitou o rebote para abrir o placar. Logo após a volta do intervalo, a Tuna empatou com o lateral-esquerdo Davizinho. A equipe paraense teve algumas oportunidades de virar o jogo, mas acabou não obtendo sucesso.