8 5
Siga o OTD

Futebol

Bahia vira no Serrinha e abre vantagem na Copa do Brasil sub-20

Na partida de ida das quartas de final, clube esmeraldino ficou duas vezes à frente do placar. Contudo, sucumbiu diante do Tricolor de Aço

Bahia na Copa do Brasil sub-20 de futebol masculino
Foto: Rafael Rodrigues/E.C Bahia

O Bahia deu um passo importante rumo às semifinais da Copa do Brasil sub-20 de futebol masculino. Na última quarta-feira (30), o Tricolor de Aço foi até o Serrinha enfrentar o Goiás pela partida de ida das quartas de final. Depois de ficar atrás do placar duas vezes, os baianos saíram de lá com uma vitória por 3 a 2 e a vantagem para o duelo de volta. Em outro confronto do dia, Ceará e Macapá ficaram no 0 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Jogando em casa, o Goiás tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos 20 minutos de jogo. Wendel fez gol contra após cruzamento rasteiro de Halrrandrio: 1 a 0. Antes de sofrer o empate, os alviverdes perderam uma chance aos 34 minutos. Pouco tempo depois, Vitinho deu lindo passe para Tiago deixar tudo igual para o Tricolor de Aço aos 38.

As coisas ficaram mais agitadas após o intervalo. Com volume de jogo, o Goiás voltou a liderar o placar com Soares aproveitando bobeira da zaga baiana aos 22 minutos. A partida caminhava para um triunfo dos donos casa, quando Tiago fez o segundo dele e do Bahia aos 37 e João Coni virou o duelo nos acréscimos.

Com o resultado, o Bahia precisa apenas de um empate no duelo da volta para ir às semifinais da Copa do Brasil sub-20. O próximo, e decisivo, confronto entre o Tricolor de Aço e o Esmeraldino está marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia seis, em Feira de Santana (BA).

Tudo igual

Em paralelo à partida de Bahia e Goiás, Macapá e Ceará se enfrentaram em outro confronto das quartas de final. Em jogo realizada no Glicério Marques, o time amapaense não conseguiu fazer o dever de casa e o duelo terminou em 0 a 0. Agora, na próxima quarta-feira (6), os cearenses têm a vantagem de decidir em casa a vaga nas semifinais. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol