O Bahia deu um passo importante rumo às semifinais da Copa do Brasil sub-20 de futebol masculino. Na última quarta-feira (30), o Tricolor de Aço foi até o Serrinha enfrentar o Goiás pela partida de ida das quartas de final. Depois de ficar atrás do placar duas vezes, os baianos saíram de lá com uma vitória por 3 a 2 e a vantagem para o duelo de volta. Em outro confronto do dia, Ceará e Macapá ficaram no 0 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Jogando em casa, o Goiás tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos 20 minutos de jogo. Wendel fez gol contra após cruzamento rasteiro de Halrrandrio: 1 a 0. Antes de sofrer o empate, os alviverdes perderam uma chance aos 34 minutos. Pouco tempo depois, Vitinho deu lindo passe para Tiago deixar tudo igual para o Tricolor de Aço aos 38.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
As coisas ficaram mais agitadas após o intervalo. Com volume de jogo, o Goiás voltou a liderar o placar com Soares aproveitando bobeira da zaga baiana aos 22 minutos. A partida caminhava para um triunfo dos donos casa, quando Tiago fez o segundo dele e do Bahia aos 37 e João Coni virou o duelo nos acréscimos.
Com o resultado, o Bahia precisa apenas de um empate no duelo da volta para ir às semifinais da Copa do Brasil sub-20. O próximo, e decisivo, confronto entre o Tricolor de Aço e o Esmeraldino está marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia seis, em Feira de Santana (BA).
Tudo igual
Em paralelo à partida de Bahia e Goiás, Macapá e Ceará se enfrentaram em outro confronto das quartas de final. Em jogo realizada no Glicério Marques, o time amapaense não conseguiu fazer o dever de casa e o duelo terminou em 0 a 0. Agora, na próxima quarta-feira (6), os cearenses têm a vantagem de decidir em casa a vaga nas semifinais. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.