Após dois amistosos da seleção brasileira de futebol feminino contra a Colômbia, uma vitória de 3 a 1 e um empate de 1 a 1, o técnico Arthur Elias já projeta futuro do time além da conquista da prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
“Foi a primeira convocação depois do resultado histórico na Olimpíada de Paris. A gente não pode ficar pensando no que já passou. Temos que pensar pra frente. Esse é um grupo muito jovem, que trabalhou muito bem no dia a dia, nos treinamentos, com entendimento, com compromisso, com sede de aprender o modelo de jogo, de se identificar com a Seleção, de gostar de estar aqui e de vestir essa camisa com confiança.”, disse o treinador.
Dentre as 26 convocadas para os dois jogos, 25 entraram em campo, de modo que a única exceção foi a goleira Tainá. Para o Arthur Elias, a atuação do time funcionou bem, principalmente na vitória da “A gente iniciou o jogo de uma maneira muito consciente, com intensidade, com velocidade, criando vantagens em todos os setores de campo, levando muito perigo ao gol colombiano. Assim, o primeiro tempo poderia ter acabado com quatro, cinco gols para o Brasil”, analisou.
A primeira partida amistosa o Brasil acabou empatada em 1 a 1, com gols marcados por Tarciane e a colombiana Catalina Usme. Já na segunda partida, após verdadeiro dilúvio no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, o Brasil venceu por 3 a 1. Isa Hass, Gio Queiroz e Adriana marcaram pelas anfitriãs, enquanto a craque Linda Caicedo balançou as redes pelo lado da Colômbia.