No primeiro amistoso após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos no futebol feminino, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Colômbia em amistoso disputado em Espírito Santo. Catalina Usme abriu o placar aos cinco minutos para as colombianas, e o empate veio aos 29 minutos do segundo tempo com Tarciane. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29).
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Embora o resultado não tenha sido o desejado, o técnico Arthur Elias destacou que o Brasil vive um novo ciclo, agora com o objetivo de fazer grandes campanhas na Copa América de 2025 e na Copa do Mundo de 2027.
“A gente conseguiu tirar muitos pontos positivos. Fiquei satisfeito porque esse é um processo, agora não é o momento de olhar só o resultado. É o momento de olhar o processo que a Seleção Brasileira precisa para a Copa América e, mais adiante, para o grande objetivo da Copa do Mundo.”
Autora do gol de empate, Tarciane comemorou o fato de ter conseguido colocar a bola na rede em uma jogada que foi trabalhada nos treinamentos da semana. “Estou muito feliz, (o gol) é muito importante para esse novo ciclo. A gente tem pouco tempo, e conseguimos abraçar a ideia da bola parada da comissão, que é o nosso forte e seria um ponto fraco da Colômbia. Elas tomaram gols, principalmente nos Jogos Olímpicos, de bola parada. Trabalhamos bola parada essa semana”.
A PARTIDA
O amistoso marcou o reencontro da seleção com a torcida brasileira após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. Para os dois confrontos com as colombianas, Arthur Elias optou por testar várias jogadoras que não estiveram na campanha olímpica. Das 26 convocadas, o treinador chamou 14 que não estiveram na França, três delas estreantes na Seleção Principal: Marília, Kaká e Dudinha.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Logo no começo, aos cinco minutos, a camisa 11, Catalina Usme, abriu o placar após um chute de fora da área desviar em Lauren e tirar a goleira Lorena da jogada. Em desvantagem no placar, o Brasil tentou empatar no primeiro tempo. A defesa colombiana conseguiu segurar o resultado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na volta do intervalo, Arthur Elias manteve o time. A seleção começou melhor, mas não continuava a ter dificuldades para superar as colombianas. Aos 15 minutos, o treinador mexeu na equipe. Ele colocou quatro de uma vez: Duda Sampaio, Vitória Calhau, Adriana e Dudinha nos lugares de Lauren, Vitória Yaya, Ludmila e Giovana Queiroz. Treze minutos depois, Amanda Guteirres entrou no lugar de Kerolin.
GOL DO BRASIL
O empate saiu em seguida. Aos 29 min, Tarciane aproveitou a cobrança de escanteio de Yasmin e deixou tudo igual. Aos 38 min, Victória Albuquerque entrou no lugar de Priscilla. O Brasil criou duas boas oportunidades, mas as colombianas seguraram o resultado.
AGENDA
O próximo jogo da seleção brasileira de futebol feminino será contra a mesma Colômbia, porém acontecerá dia 29 de outubro, na próxima terça-feira, às 19h.