Siga o OTD

Futebol

“Tentamos por todos os lados”, diz Jatobá após eliminação

Simone Jatobá comentou sobre o empate sem gols contra a Polônia que eliminou o Brasil na Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino

Simone Jatobá na Copa do Mundo Sub-17
(Foto: Leto Ribas/CBF)

O Brasil encerrou de forma precoce a sua participação na Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino, depois que a equipe ficou na terceira colocação do grupo D da competição. A partida de eliminação foi o empate em 0 a 0 com a Polônia. Em um jogo extremamente trancado, a seleção brasileira tentou atacar por todos os lado, mas não conseguiu.

A Polônia entrou em campo com a vantagem de poder empatar para se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. Mas o Brasil precisava da vitória para poder avançar no Mundial. Com o placar a seu favor, as polonesas se fecharam na defesa, dando poucas chances para o ataque brasileiro chegar com perigo na área.
“Foi um jogo em que a gente teve muita posse de bola, tivemos mais chances de gol e criamos bastante. Eu acho que a gente tentou por todos os lados. Obviamente, sempre faltam algumas coisas, mas tem dia que a bola não entra. A gente viu hoje algumas possibilidades incríveis de falta, de finalização. Mas realmente a bola não entrou”, analisou Simone Jatobá, técnica da seleção brasileira sub-17 de futebol feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Foco em 2025

Apesar da eliminação precoce em 2024, Simone Jatobá já olha para o ano que vem, onde acontecerá mais uma edição da Copa do Mundo Sub-17, que passará a ser um evento anual. Um exemplo disso é o grupo de atletas que a treinadora levou para o Mundial desse ano, com várias atletas mais jovens. “A gente fez um planejamento para esse grupo. Decidimos trazer atletas mais jovens já pensando no próximo Mundial. Como elas viveram essa experiência, no próximo elas já estarão melhor preparadas. Foi uma experiência incrível para as atletas mais novas e que ainda terão outros ciclos pela frente”, afirmou a treinadora.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol