O Fluminense bateu o Santos por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (22) e se classificou para enfrentar o Palmeiras na grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino. A vitória foi com muita emoção, já que o gol da classificação saiu aos 45 minutos do segundo tempo com Riquelme Felipe. No jogo de ida, no Estádio Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro, igualdade em 2 a 2,
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Minutos antes do gol da vitória, o Santos teve um pênalti a seu favor, mas Pepê Firmino bateu nas mãos de Gustavo Félix. Os dois gols do Fluminense foram de penalidade máxima. Isaque abriu o placar aos 33 minutos da etapa inicial. O tento do Peixe foi de Luca Meirelles aos 38min do primeiro tempo após receber passe de Lucas Jaime.
Isaque abriu o placar, Riquelme Felipe fez o segundo e os #MlksDeXerém estão na final do Brasileiro Sub-17! #VemQueTem pic.twitter.com/0F1emqGft4
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 23, 2024
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
- Confronto paulista e tropeço do líder marcam noite de NBB
Único que não caiu
Para chegar na final do Brasileiro Sub-17 de futebol masculino, o Fluminense se classificou com a segunda melhor campanha da primeira fase. Somou 15 pontos em nove jogos, com quatro vitórias. Ficou apenas atrás do adversário da final, que passou o carro com oito vitórias em nove compromissos, somando 25 pontos. O único jogo que o Palmeiras não venceu, porém, foi justamente contra o Tricolor. Empate por 1 a 1 em São Paulo.
GOOOOOOL DO SANTOS!
— Santos FC (@SantosFC) October 23, 2024
Lucas Jaime cruza e Luca Meirelles completa para empatar o confronto! ⚽️⚡️#SANxFLU | 1×1 pic.twitter.com/JFmTkI7BCC
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Ataque e cautela
Fluminense e Santos fizeram um jogo aberto nos primeiros 45 minutos e ambas as equipes criaram chances de marcar. O pênalti que resultou no primeiro gol do jogo foi sofrido pelo centroavante Keven. Cinco minutos mais tarde, porém, veio o empate. Na etapa complementar, os times foram mais precavidos e as oportunidades rarearam. O pênalti que decidiu o duelo saiu em uma infelicidade de Fabiano. Ele tentou afastar um cruzamento e tocou com a mão na bola.