Neste sábado (26) o Brasil entra em campo pela primeira vez após a conquista da prata olímpica em Paris-2024. O técnico Arthur Elias convocou 26 jogadoras, dentre elas 12 foram vice-campeãs na capital francesa há cerca de dois meses.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Em treino, Arthur Elias ensaiou jogadas e movimentações do acervo tático do Brasil. Para a defensora Lauren, o jogo será um bom termômetro do novo treinador e ela ressaltou a rivalidade sul-americana da partida.
“Os jogos contra a Colômbia são sempre muito duros, pois trata-se do nosso maior rival sul-americano. É uma seleção muito capacitada. Mas a gente está se preparando da melhor forma para enfrentá-las bem e conseguir fazer nosso plano de jogo para vencê-las.”, contou.
Pelo lado colombiano, Linda Caicedo é a destaque do time. Ela chamou a atenção na Copa América de 2022, tendo sido forte adversária do Brasil na final pelo título continental. Em 2023, foi novamente a líder da Colômbia na Copa do Mundo, tendo levado o time às quartas de final da competição, melhor posição da equipe na história. A brasileira Lauren elogiou a atacante “É uma grande jogadora, mas estamos atentas.”
Das vice-campeãs olímpicas, 12 estão na lista para os jogos em outubro: As goleiras Lorena e Tainá, as defensoras Yasmin, Tarciane e Lauren, as meio-campistas Duda Sampaio, Angelina e Yaya, e por fim as atacantes Ludmila, Priscila, Adriana e Kerolin. Gabi Portilho, que estava na lista do técnico, mas foi cortada por desconforto no joelho direito, dando lugar à jogadora Marília.
Ficha técnica
Amistoso da Seleção Brasileira de futebol feminino
Brasil x Colômbia
Data: sábado, 26/10, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo
Transmissão ao vivo: FIFA+, SporTV, Globoplay ou CazéTV