VERDÃO NA FINAL! O Palmeiras se classificou para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2024 ao vencer o Botafogo no Estádio Canindé. O time paulista já tinha 1 a 0 com jogo de ida no Rio de Janeiro, mas levou susto com os alvinegros empatando o placar agregado com Waldemir. Mas o Botafogo sofreu com a expulsão do zagueiro Yudi, permitindo a virada com gols de Antônio Marcos e Murilo Dourado. Desse modo, Palmeiras vai lutar pelo tricampeonato do nacional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Pressão do Fogão
Com 1 a 0 a favor do Palmeiras, foi o Botafogo que começou impondo ritmo. Os cariocas pressionaram os palmeirenses, que tiveram boa oportunidade aos 40 segundos de jogo, com chute forte Erick Belé. Mas aos 22 minutos, foi o Fogão que abriu placar. Felipe Januário escapou pelo lado direito, cruzou para Kaique Pereira, mas Waldemir aproveita bagunça para girar e acertar gol de Kauan Lima.
O lance que mudou o rumo do jogo foi o encontrão entre o zagueiro Yudi e o atacante Murilo Dourado. Em choque forte, o botafoguense foi expulso e Dourado sangrando, precisou de atendimento para volta ao campo.
Virada alviverde
Com um a mais na partida, a pressão ficou com os palmeirenses. Primeiro, Erick Belé acertou travessão em cabeceada. Mas o gol saiu aos 37 minutos, com Antônio Marcos, também de cabeça. Ele recebeu cruzamento e cabeceou para o gol de Matheus Lima.
Depois, aos 41 minutos, foi a vez de Murilo Dourado, recuperado, de balançar as redes. O camisa 9 recebeu lançamento longo de Luiz Pacheco, girou e bateu forte para virar jogo. te para virar jogo ainda no primeiro tempo.
Classificado, Palmeiras espera adversário
É a terceira final consecutiva do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-17. O time foi campeão nas duas últimas edições, em 2022 e 2023. Agora, os paulistas esperam resultado da segunda semifinal, de Santos e Fluminense, que jogam na Vila Belmiro, às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (23).