A equipe do Sul-Sudeste ficou com o troféu no futebol de cegos dos Jogos Juvenis da CBDV ao bater na manhã desta terça-feira (22) o Centro-Norte por 3 a 0. A taça vem em uma campanha invicta, somando cinco vitórias em cinco jogos, com 13 gols marcados e apenas um sofrido. Os gols na final foram marcados por Marco Antônio, Kauan e Gabriel Batista, este o artilheiro da competição.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“A gente precisa comemorar muito. Desde a derrota ano passado contra Nordeste na final fiquei me cobrando muito, fiquei muito frustrado. A gente fez uma baita campanha, mas perdeu a final dando muito chute no gol e perdendo nos pênaltis. Eu perdendo um dos pênaltis. Foquei muito esse ano. Depois do Brasileiro, fiquei com muita vontade de jogar o juvenil”, disse Kauan, após o confronto.
A competição de futebol de cegos dos Jogos Juvenis da CBDV teve três times: Centro-Norte, Nordeste e Sul-Sudeste. Todos jogaram entre si em turno e returno, em dois dias, e com dois melhores decidiram o título.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
Gabriel Batista
Gabriel Batista já se destacou no primeiro dia do torneio de futebol de cegos dos Jogos Juvenis da CBDV, no domingo (20). Ele anotou nada menos do que quatro dos cinco gols que a seleção Sul-Sudeste. Um na estreia, na vitória por 2 a 0 contra o Centro-Norte, e os outros três nos 3 a 0 sobre o Nordeste, os então campeões. Marco Antônio fez o outro gol do time no dia.
+ Quatro times jogam torneio de Penápolis de Rúgbi em CR
“Aqui nos juvenis é a oportunidade que eu tenho para mostrar que eu tenho talento e quem sabe num futuro jogar uma Paralimpíada”, falou Gabriel Batista, atleta da Agafuc. O time gaúcho conquistou recentemente o título brasileiro adulto da modalidade contando em suas fileiras com jogadores do nível de Ricardinho e Nonato, dois dos maiores atletas do mundo na modalidade.
No outro jogo do dia, Nordeste e Centro-Norte ficaram no 2 a 2. Carlinhos fez os dois do time nordestino, incluindo o gol de abertura do placar anotado com apenas nove segundos de partida. Já Eduardo e Álvaro marcaram para o time rival.
Segundo dia
Na segunda-feira (21), o Sul-Sudeste venceu novamente seus dois compromissos do dia – 3 a 0 no Centro-Norte e 2 a 1 no Nordeste – e avançou à final. O Centro-Norte derrotou o Nordeste no último duelo da fase classificatória pelo placar mínimo.