COMPLICOU! O Brasil perde do Japão na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino Sub-17. A revisão de vídeo foi acionada em vários momentos do jogo, definindo o placar. Juju Harris marcou no início do jogo, mas no início da segunda etapa Sato e Furuta viraram o placar e o Japão. Giovanna Waksman ainda teve gol anulado no segundo tempo, bem como Sato na primeira etapa, além de pênalti não marcado pelo VAR.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Brasil começou pressão sobre as japonesas. Aos 7 minutos, Juju fez uma fila na zaga do Japão e chutou forte no canto esquerdo da goleira. Mesmo com placar a favor, as brasileiras seguiram no campo de ataque. Porém uma chance de perigo foi aos 28 minutos, quando a japonesa Furuta, mas a goleira Ana Morganti fechou ângulo e a atacante chutou para fora.
No decorrer da primeira etapa, caiu a intensidade das investidas das brasileiras e as japonesas começaram a ficar mais tempo com a bola. Aos 42 minutos, Sato recebeu nas costas da zagueira brasileira Mariana, chutando forte no gol de Ana. Após comemoração japonesa, a revisão de vídeo anulou o gol e o Brasil foi para o intervalo na frente do marcador.
+ Confira Tabela da Copa do Mundo Sub-17 de Futebol Feminino
Virada no segundo tempo
Entretanto, no início do segundo tempo Sato finalmente marcou um gol válido. Aos 49 minutos a jogadora cabeceou sozinha após cruzamento de Suzuki pela esquerda. Jogo depois, aos 52 Furuta, camisa 10 do Japão, avançou pela direita driblando a zagueira Emily e chutando forte cruzado. Assim, a vantagem já
55 minutos as japonesas ainda teve uma bola no travessão e em meio a forte esquema defensivo japonês. Giovanna Waksman ainda conseguiu marcar aos 58 minutos, mas após pedido de revisão japonês, o gol foi anulado por conta de falta da brasileira na jogada.
As brasileiras, abatidas com o gol anulado, tiveram poucas chances de chegar ao gol japonês. Mas aos 76 minutos, Juju foi derrubada na grande área e o VAR novamente foi desfavorável ao Brasil. Assim, o Japão apenas segurou vantagem de 2 a 1 e levar os 3 pontos da Copa.
Terceira rodada decide tudo
Com três pontos em dois jogos, o Brasil vai esperar o resultado do segundo jogo do Grupo D na rodada, entre Zâmbia e Polônia, para saber o tamanho do “estrago”. Porém, não tira a necessidade de vencer o último jogo na fase de grupos, que será contra as polonesas na próxima quarta-feira (23), às 17h.