8 5
Siga o OTD

Futebol

Corinthians bate o Santa Fe e é pentacampeão da Libertadores

A equipe paulista venceu o time colombiano por 2 a 0 no Paraguai e, novamente, foi campeã do torneio sul-americano

Vic Albuquerque, do Corinthians, comemorando o gol feito na final da Libertadores contra o Santa Fe, botando o Timão na frente do placar
X/@LibertadoresFEM

Com direito a golaço, o Corinthians bate o Santa Fe por 2 a 0 e é campeão da Libertadores. A equipe paulista, que venceu o time colombiano no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, chegou à sua quinta conquista de Libertadores da América após gols de Vic Albuquerque e Érika.

Mesmo com Ana Carolina, Gabi e Millene em campo, os tentos que coroaram a equipe paulista como campeã do torneio vieram de uma meia e uma zagueira. Vic, camisa 17, marcou na mesma minutagem do seu número, após lançamento de Duda, a jogadora limpou a zagueira do time cololmbiano e botou a bola no fundo da rede. Já aos 67’, a defensora Érika fez de cabeça, após cobrança de falta de Yasmim, e deu números finais a partida, decretando assim a quinta Libertadores do time paulista.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Timão dominou o Santa Fe do início ao fim. A equipe colombiana, mesmo chutando 12 vezes para o gol, acertou apenas duas bolas no gol paulista. Em contrapartida, o Corinthians conseguiu acertar nove chutes na meta das adversárias após chutar 17 vezes. Outra discrepância foi na posse de bola, onde o Corinthians teve 64%, enquanto o Santa Fe apenas 36%.

Apesar da grande conquista, As Brabas ainda não podem descansar em 2024. A próxima partida do Corinthians é contra o rival São Paulo, dia 3 de novembro (domingo), às 10h, pela ida das semis do Campeonato Paulista. O Timão levou o Brasileirão contra o mesmo São Paulo por 5 a 1 no agregado, a cerca de um mês atrás. Agora, a missão das corintianas é conquistar a tríplice coroa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Futebol