A Seleção Feminina estreou com vitória na Copa do Mundo Sub-17. Na noite desta quinta-feira (17), o Brasil venceu a Zâmbia por 1 a 0. Protagonista da partida, Juju Harris foi a autora do gol para a vitória magra brasileira.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Favorito, o Brasil tomou as rédeas da partida desde o primeiro minuto de jogo. Ocupando o campo ofensivo, a equipe brasileira teve bastante volume, mas faltou capricho para concluir as chances. E ele só apareceu uma vez na partida quando Emilly arrancou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Juju Harris bater firme e abrir o placar aos 18 minutos.
- Rayan Castro tem cirurgia no pé marcada para 19 de novembro
- Com Flávia Saraiva e Sophia Medina, Liga Nescau chega a Floripa
- Diego Gobbi e Laura Silva campeões brasileiros de 2024
- Arthur Pereira crava oito gols e vence pela Liga Espanhola
- Orlando Luz entra no top 70 após título em Montevidéu
Depois disso, seguiu impondo seu ritmo de jogo. Chances foram criadas no segundo tempo, mas não se converteram em gols. A Zâmbia deu alguns sustos em jogadas e de contra-ataque e, nos acréscimos, chegou a acertar no travessão. Contudo, o placar terminou inalterado.
Com a vitória, as brasileiras lideram o Grupo D, porque Japão e Polônia ficaram no 0 a 0 na outra partida da chave. A Seleção Feminina volta a campo no próximo domingo (23), às 17h, para enfrentar as japonesas no Estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo, República Dominicana.
Forma de disputa
São 16 seleções disputando a Copa do Mundo sub-17 feminina e estão divididos em quatro grupos. Os dois melhores avançam às quartas de final, com o melhor do grupo A enfrentando o segundo melhor do grupo B, assim como o melhor do B encara o segundo melhor do primeiro grupo em jogo único, até a final, no dia 3 de novembro.