8 5
Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vira e abre vantagem na Copa do Brasil sub-20

Verdão venceu o Coritiba fora de casa por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final. Bahia fez 3 a 0 no Retrô e encaminhou vaga

De virada, Palmeiras abre vantagem na Copa do Brasil sub-20
Foto: Luis Lisbôa/Coritiba

O Palmeiras largou na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20 de futebol masculino. Nesta quinta-feira (17), o time palestrino venceu o Coritiba fora de casa por 3 a 2. Luighi, jovem promessa do Verdão, foi o destaque da vitória de virada com dois gols. Em outro confronto da tarde, o Bahia fez 3 a 0 no Retrô.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Luighi entrou no intervalo para mudar os rumos da partida. Jogando em casa, o Coxa saiu na frente com Ruan Assis cobrando pênalti. O Verdão chegou ao empate antes do intervalo com Thalys. Depois de chances desperdiçadas, Luighi virou o placar. Contudo, Kauhe fez para os mandantes e deixou tudo igual: 2 a 2. Na reta final, a jovem promessa palmeirense brilhou de novo e decretou a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O confronto de volta entre Palmeiras e Coritiba está marcado para a próxima quarta-feira (23), no Estádio Bruno José Daniel. O Verdão só precisa de um empate para avançar, enquanto o Coxa tem que vencer por dois gols de diferença para se classificar direto ou por um para levar para disputa de pênaltis.

Bahia quase nas quartas

Se o Palmeiras conseguiu uma boa vantagem, pode-se dizer que o Bahia encaminhou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil sub-20 de futebol masculino. A equipe baiana foi até Pernambuco e venceu o Retrô fora de casa por 3 a 0.

João Coni abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Juninho e Alex decretaram o marcador na etapa final. Com vantagem, o Bahia vai receber o Retrô no dia 23 podendo perder por até dois gols de diferença. Em caso de derrota por 3 a 0, a definição vai para os pênaltis. Por 4 ou mais, o time pernambucano avança.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol