As Sereias da Vila não precisarão enfrentar o Centro Olímpico devido à interdição do Estádio Maria Felizarda, onde a partida seria realizada, e ficam com W.O.
A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta sexta-feira (20) que o time feminino do Santos não precisará enfrentar o Centro Olímpico em partida válida pelo Campeonato Paulista. A partida seria realizada no Estádio CDC Maria Felizarda mas, segundo a FPF, “não houve solicitação do clube mandante para alteração do local no prazo regulamentar”. Por isso, o Santos vence o confronto da quinta rodada por 3 a 0, configurando um W.O.
“É lamentável! Quando achamos que as coisas estão evoluindo, nos deparamos com um WO no Campeonato Paulista, que é o estadual mais importante e competitivo que temos no país. Isso é ruim para a modalidade”, lamentou a técnica Emily Lima.
Com o triunfo, as santistas chegam a sete pontos na tabela. O gerente executivo das Sereias da Vila, Alessandro Rodrigues, também lamentou a situação. “Ficamos tristes por esse problema, até mesmo pelas jogadoras da equipe adversária também. Torcemos para que o Centro Olímpico consiga se acertar e que isso não ocorra mais com nenhuma equipe do futebol feminino”, disse.
Próxima rodada
Na sexta rodada da competição, o Santos recebe o Juventus a partir das 15h do próximo dia 18. Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, as Sereias enfrentam o Flamengo às 15h da próxima quarta (25).
“Apesar da decepção com esse WO, nós seguimos com o trabalho. Por um lado foi até positivo, pois temos uma estreia importante contra o Flamengo pelo Brasileirão e ganhamos um final de semana apenas para treinar, já que não precisaremos entrar em campo”, concluiu Emily.