Nesta terça-feira (15), o Corinthians, atual campeão continental, disputou a semifinal da Libertadores Feminina em partida única contra o Boca Juniors. A equipe brasileira venceu as argentinas por 1 a 0, garantindo vaga na final, onde tentará conquistar o pentacampeonato.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Corinthians começou a partida demonstrando uma postura mais agressiva do que a apresentada na estreia contra o Boca Juniors. Entretanto, assim como no primeiro encontro entre as equipes, a formação liderada por Lucas Piccinato cometeu falhas técnicas, errando passes e decisões cruciais.
A primeira grande oportunidade de gol ocorreu para as jogadoras argentinas, que, aos 14 minutos, quase abriram o placar com um cabeceio que acertou a trave. Próximo ao fim do primeiro tempo, as brasileiras conseguiram se ajustar ao jogo, com Jaqueline tendo duas oportunidades, uma delas bloqueada e a outra defendida pela goleira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No retorno do intervalo, aos 13 minutos, Jaqueline fez um cruzamento preciso que encontrou Millene. A camisa 14 desviou a bola para o centro do campo, onde Gabi Zanotti estava posicionada. Com um chute de canhota, ela conseguiu abrir o placar para a equipe. As Brabas souberam administrar a vantagem e encerraram a partida com a vitória de 1 a 0, garantindo-se na disputa pelo troféu.
Com a vitória, o Corinthians, campeão em 2017, 2019, 2021 e 2023, busca mais um título da Libertadores para consolidar ainda mais a hegemonia brasileira na competição.
Primeira fase
Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram já na primeira fase da Libertadores Feminina, quando empataram sem gols na estreia do torneio. As duas equipes terminaram a fase de grupos empatadas com sete pontos, mas o Corinthians garantiu a liderança do Grupo A devido ao saldo de gols, com 10 a 3 a favor do time brasileiro.