O Corinthians garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores Feminina ao vencer o Olimpia por 2 a 0 neste sábado (12), no Estádio Carfem, em Assunção, no Paraguai. A equipe alvinegra dominou a partida, assegurando a classificação e mantendo viva a chance de conquistar o seu quinto título continental. A vitória, no entanto, foi marcada por confusões dentro e fora do campo.
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
A PARTIDA
Desde o início, o Corinthians controlou as ações da partida, criando oportunidades de gol, mas sem conseguir abrir o placar na primeira etapa. A atacante Carol Nogueira desperdiçou duas chances claras, enquanto o Olimpia pouco criava e ameaçava, focando em paralisar o jogo e atrasar a reposição de bola.
Aos 40’ do primeiro tempo, a goleira do Olimpia, Saleb, sofreu uma lesão após cobrar um tiro de meta e precisou ser substituída por Patricia López, o que dificultou ainda mais a situação do time paraguaio.
No segundo tempo, as Brabas voltaram com mais precisão e logo aos quatro minutos abriram o placar. Mariza cruzou para a área e Gabi Zanotti desviou de cabeça. A arbitragem, no entanto, deu gol contra de Lacoste. Poucos minutos depois, Millene, aproveitando novo cruzamento de Mariza, bateu cruzado e ampliou para o Timão, encaminhando a classificação.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
TENSÃO E EXPULSÕES
A partida foi marcada por momentos de tensão. No primeiro tempo, aos 21 minutos, uma falta cometida pela jogadora Yanina González, do Olimpia, em Yasmim, do Corinthians, gerou um princípio de confusão. O incidente resultou na expulsão do fisioterapeuta do clube paulista.
Após o apito final, a situação se agravou. Jogadoras do Olimpia iniciaram uma confusão com as corintianas, levando a goleira do Timão, Letícia, a reagir com gestos obscenos em direção às paraguaias. As comissões técnicas dos dois times precisaram entrar em campo para acalmar os ânimos e evitar que o confronto se intensificasse.
SEMIFINAIS LOGO ALI
Com a vitória, o Corinthians avança para as semifinais e agora aguarda o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors, que ocorre ainda neste sábado (12). Os jogos das semifinais estão marcados para os dias 15 e 16 de outubro, e o Timão segue firme na busca de continuar sendo o atual campeão da competição, além de buscar seu quinto troféu da Libertadores Feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY