8 5
Siga o OTD

Futebol

Corinthians passa pressão, mas bate Libertad na Libertadores

Com gols de Ju Ferreira, Jaqueline e Gabi Zanotti, Corinthians Feminino vence Libertad do Paraguai e avança em primeiro na Libertadores

Ju Ferreira Corinthians Feminino Foto: @libertadoresfem / @staff_images_woman
Foto: @libertadoresfem / @staff_images_woman

NA EMOÇÃO! As Brabas do Corinthians venceram o Libertad do Paraguai por 3 a 1 pela terceira e última rodada rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Com a vitória, as brasileiras se garantiram no mata-mata na primeira posição do grupo A e buscam defender o pentacampeonato continental. Gols do Timão foram anotados por Ju Ferreira, Jaqueline e Gabi Zanotti, enquanto Ramona Martínez marcou para as paraguaias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Aos 8 minutos, Ju Ferreira recebeu de Vic Albuquerque, que tocou de calcanhar para a meio-cmapista abrir o placar após desvio na zaga. O restante do primeiro tempo foi de posse de bola corinthiana, mas sem conversão. Aos 38 minutos, um choque de cabeça forte entre Vic e Edith González preocupou os times, com a brasileira saindo de maca e sendo substituída por Gabi Zanotti.

A segunda etapa do Corinthians não foi tão ativo como o primeiro tempo. Aos 13 minutos, Ramona Martínez recebeu entre as zagueiras corinthianas e tocou na saída da goleira Lele, que ficou olhando a bola entrar no gol vazio. Gabi Zanotti desperdiçou algumas oportunidades de gol e o time passou algum sufoco com a pressão paraguaia.

Mas aos 28 minutos, as Brabas voltaram a frente no marcador. Yaya conseguiu lançar para Jaqueline, que de esquerda tocou para o gol e deixar 2 a 1. Mais confiante, as corinthianas voltaram a ter mais posse de bola e trabalhar bem os ataques. Com 37 minutos, Carol Nogueira fez jogada individual pela esquerda e tocou para Gabi Zanotti, que fechou placar em 3 a 1.

+ Tabela da Libertadores feminina de futebol

Boca Juniors também vence e avança

No mesmo grupo, Boca Juniors também venceu última partida pelo grupo A por 3 a 1, mas acabou na segunda posição por conta do saldo de gols, critério de desempate. Assim como o Corinthians, as argentinas também avançaram para o mata-mata da Libertadores.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Futebol