O colombiano Jhon González entrou para a história do Corinthians nesta terça-feira (8). Ele foi o autor do primeiro gol do clube em sua estreia no futebol de cegos. Não só isso, o ala de 27 ainda anotou outros dois na goleada de 4 a 0 diante da Adef-DF. A partida valeu pela primeira fase da Série A do Campeonato Brasileiro.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Acostumado a disputar as competições organizadas pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) desde 2017,Jhon González foi contratado nesta temporada pelo Corinthians parceria do clube com o Projeto Maestro da Bola, organização fundada em 2017 pelo ex-jogador Ricardinho, ídolo do Timão.
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Suzano faz 3 a 0, entra no G8 e define quartas da Copa Brasil
- Lorena assina com Kansas City Current e vai jogar na NWSL
- Sabrina brilha em amasso do Rzeszów na Copa da Polônia
- Gabi pega dois de dois tiros de sete metros na Liga Romena
“Para mim, representa muito vestir essa camisa, porque nunca pensei que um dia jogaria por um dos maiores times do Brasil. Estou muito feliz pela confiança que todos da equipe me transmitiram”, disse Jhon, que tem vivido um 2024 especial. Neste ano, ele ajudou seus companheiros da Seleção da Colômbia a conquistarem o Grand Prix da IBSA, o primeiro título oficial da equipe na história da modalidade.
Deu a lógica
A abertura do Campeonato Brasileiro de futebol de cegos viu os favoritos largarem com vitória. Além do Corinthians, que apesar de ser novato joga com o elenco que já integrava o Maestro, um dos times mais fortes da liga, os atuais campeões da Agafuc-RS e a Apace-PB, campeã em 2022, estrearam bem.
Reforçados com Luan e Ricardinho, atletas medalhistas de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, os gaúchos da Canoas fizeram fizeram 3 a 0 na Uniace-DF. Os gols foram de Nonato (2) e Ricardinho. Já os paraibanos de João Pessoa tiveram mais trabalho para despachar a Apadv-SP por 1 a 0, gol de Jardiel.
Outra equipe da Paraíba, a Apadevi-PB, ex-time de Jhon González, fez 3 a 0 na Acergs-RS, gols de Guegueu (2) e Johnson. A rodada teve ainda uma virada do INV-SP sobre a Escema-MA: 2 a 1. Por fim, o único 0 a 0 da rodada saiu do duelo entre AMC-MT e Adesul-CE.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)