O Orlando Pride é campeão da temporada regular da NWSL, liga de futebol feminino nos Estados Unidos. Neste domingo (6), a equipe contou com gols de Adriana e Marta para vencer o Washington Spirit por 2 a 0 e assegurar a liderança com duas rodadas de antecedência.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Após um primeiro tempo morno, os gols da partida saíram depois do intervalo. Em jogada de contra-ataque aos 10 minutos, Banda foi derrubada dentro da área e árbitra assinalou pênalti. Na cobrança, Marta bateu colocado e contou com a “mão de alface” da goleira adversária para balançar as redes. Aos 28, Adriana arriscou chute de fora e contou com desvio de zagueira para definir os números finais do jogo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O duelo entre Orlando Pride e Washington Spirit marcou o encontro entre as duas melhores campanhas da temporada regular da NWSL. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o triunfo fez o Pride chegar a 57 pontos e abrir 10 de diferença para o Spirit. Dessa forma, está matematicamente assegurado na ponta.
Fazer história nos playoffs
Única equipe invicta na temporada regular, o Orlando Pride pode fazer história nessa edição da NWSL. Nunca um time conquistou o título da competição sem perder um jogo. Além disso, caso levante o troféu também nos playoffs, seria o primeiro da franquia na liga.