Seis jogadoras brasileiras estiveram em campo neste sábado (5) em rodada da NWSL, liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. No confronto entre North Carolina Courage e San Diego Wave, Kerolin e Aline Gomes foram titulares no triunfo por 2 a 1. Aline Gomes foi quem abriu o placar para as donas da casa. Já Bruninha participou da goleada do NJ/NY Gotham, por 5 a 1, contra o Bay FC. Por fim, no duelo entre compatriotas, Debinha e Bia Zaneratto levaram a melhor diante de Ary Borges, com resultado positivo do Kansas City Current sobre o Racing Louisville: 2 a 0.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
Sábado das brasileiras na NWSL
Foi atuando pelo lado esquerdo do ataque do North Carolina Courage que Aline Gomes marcou seu primeiro gol na NWSL. Aos 32 minutos do primeiro tempo, a brasileira que veste a camisa 77 aproveitou uma bola que sobrou na pequena área e emendou de pé direito para balançar a rede. Ainda na etapa inicial, a atacante japonesa Manaka Matsukubo ampliou o marcador para as donas da casa. A zagueira Hanna Lundkvist descontou para as visitantes. Tanto Aline Gomes quanto Kerolin saíram de campo no decorrer da partida.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na goleada do NJ/NY Gotham, a lateral direita Bruninha ficou no banco de reservas durante quase todo o jogo. Ela entrou somente aos 36 do segundo tempo, quando o placar já marcava 4 a 1. Os gols da vitória foram anotados pela atacante espanhola Esther González, duas vezes, e também por Jenna Nighswonger, lateral esquerda estadunidense, Rose Lavelle, meio-campista dos Estados Unidos, e CeCe Kizer, atacante igualmente do país local. A atacante nigeriana Asisat Oshoala diminuiu para o Bay FC.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Para completar a rodada da NWSL, Debinha e Bia Zaneratto iniciaram entre as 11 do Kansas City Current e foram substituídas ao mesmo tempo, aos 26 minutos do segundo tempo. Quando as duas brasileiras saíram de campo, o time delas vencia por 1 a 0 com gol anotado por Temwa Chawinga, atacante malawiana. Já sem elas no gramado, a equipe visitante deu números finais ao embate com tento marcado pela meio-campista estadunidense Vanessa DiBernardo.