O Brasil derrotou a Venezuela por 4 a 1 e estreou com vitória no Sul-Americano Sub-16 de futebol. O confronto ocorreu no Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que sediará todas as partidas do torneio. A seleção volta a campo na próxima segunda-feira (7), para encarar o Uruguai.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O atacante Dell (duas vezes) e o meia Tiago balançaram as redes a favor do Brasil, além do gol contra do venezuelano Román Davis. O país lidera o grupo B do Sul-Americano Sub-16, sendo o único que venceu na primeira partida. Antes do jogo da seleção, Uruguai e Equador empataram em 1 a 1.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Sobre a partida
O Brasil abriu o placar com apenas um minuto de partida. O lateral-direito Angelo cruzou, o goleiro Alan Vázquez espalmou para o meio da área e Tiago aproveitou a sobra para marcar. Aos 28 minutos, o defensor Román Davis tentou impedir passe para Tiago e acabou jogando contra o próprio gol, anotando 2 a 0 a favor do time brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A Venezuela diminuiu pouco tempo depois com o meia Yerwin Sulbarán, que encobriu o goleiro João Pedro em finalização de longa distância. Já na volta do intervalo, Dell marcou o terceiro do Brasil, com assistência de Angelo. O próprio Dell fechou a conta dois minutos mais tarde, agora com passe do atacante Ruan Pablo.