A 23ª rodada da temporada regular da NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos, começou nesta sexta-feira (4). Houston Dash e Chicago Red Stars se enfrentam no Estádio BBVA Compass em um confronto cheio de brasileiras. Ludmila foi quem mais brilhou ao abrir o placar para a vitória do time de Chicago.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A atacante da Seleção Feminina, convocada para a próxima Data Fifa, foi titular do Chicago e responsável balançar as redes aos 7 minutos de jogo. Em jogada de bola parada, Ludmila estava bem posicionada na área para desviar de cabeça de fazer 1 a 0. Na reta final do primeiro tempo, Ally Schlegel deu números finais ao confronto marcando de pênalti.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Além de Ludmila, outras brasileiras também estiveram no jogo. Pelo lado do Chicago Red Stars, a jovem zagueira Tarciane começou no banco e entrou aos 30 minutos do segundo tempo. No Houston Dash, Andressa Alves foi titular e Julia Bianchi entrou em campo aos 32 minutos da segunda etapa.
Contraste na tabela
Restando três rodadas para o fim da temporada regular, a vitória desta sexta-feira foi fundamental para o Chicago Red Stars se consolidar na G8, zona de classificação aos playoffs. Por enquanto, a equipe está na 6ª posição com 32 pontos. Mesmo com outros jogos para serem realizados, o time de Ludmila e Tarciane garantiu lugar entre os oito melhores nesta rodada.
Por outro lado, o Houston Dash segue sem pretensões de playoffs para a pós-temporada da NWSL. A equipe de Julia Biachi e Andressa Alves ocupa a lanterna da competição com apenas 17 pontos em 23 jogos. O revés desta noite foi o sexto nos sete últimos jogos.