Em busca do tricampeonato, a Ferroviária estreou nesta sexta-feira (4) na Libertadores Feminina em Assunção, no Paraguai. Mas o resultado não foi 100% favorável para as Guerreiras Grenás. Enfrentando as Dragonas do Independiente Del Valle, do Equador, as brasileiras empataram em 1 a 1 na abertura do grupo C da competição.
Campeã da Libertadores Feminina em 2015 e 2020, a Ferroviária se classificou para a edição de 2024 após ser vice-campeã do Brasileirão Feminino do ano passado. A tradicional equipe de Araraquara caiu no grupo C, ao lado de Independiente del Valle, Peñarol e Santa Fé. A estreia contra as campeãs equatorianas começou morna, com poucas oportunidades no primeiro tempo.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
O primeiro gol veio apenas aos 10 minutos da segunda etapa. Após uma bola alçada na área, a bola desviou em Analiz Zambrano que marcou um gol contra, colocando a Ferroviária em vantagem. Mas Zambrano conseguiu se redimir e empatou a partida alguns minutos depois. Após uma cobrança de escanteio, a defensora do Del Valle cabeceou para fazer o gol agora do lado certo do campo. A Ferroviária teve uma grande chance de fazer o segundo gol no final da partida, mas a goleira Andrea Vera impediu que a bola entrasse no gol.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A Ferroviária volta a jogar na próxima segunda-feira (7) pela Libertadores Feminina. A equipe de Araraquara enfrentará o Peñarol, do Uruguai, a partir das 18h30 no horário de Brasília.