8 5
Siga o OTD

Futebol

Arthur Elias olha para o futuro em nova convocação

Arthur Elias irá utilizar amistosos contra a Colômbia no final de outubro para testar novas atletas na seleção feminina de futebol

Arthur Elias durante convocação da seleção feminina de futebol
(Foto: Staff Images/CBF)

Nesta sexta-feira (4), o técnico Arthur Elias convocou 26 atletas para dois amistoso no final do mês em Cariacica, no Espírito Santo, contra a Colômbia. E já pensando no desenvolvimento do time para a Copa do Mundo de 2027, que será no Brasil, o treinador chamou um grupo jovem. Assim, sete atletas receberam a convocação para defender a seleção feminina de futebol pela primeira vez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“O primeiro critério é olhar para a frente. Tenho agora este ano duas convocações, ano que vem mais três Datas Fifa com amistosos, e vamos para a Copa América, que é uma competição muito importante, com a responsabilidade de vencê-la e classificar o Brasil para as Olimpíadas,” enfatizou o técnico. Arthur Elias quer preparar o Brasil para os desafios dos próximos anos que incluem a Copa América de 2025, a Copa do Mundo no país em 2027 e os Jogos Olímpicos Los Angeles-2028.

Na coletiva após a convocação, Arthur Elias também falou sobre alguns nomes consagrados da seleção brasileira que não foram chamados, mas que podem estar em suas próximas listas. “Nessa convocação, o objetivo maior é dar oportunidade para novas jogadoras. A Marta voltou super bem ao Orlando Pride, e em breve a gente vai conversar. Não só com ela, mas com outras também, como a Bia Zaneratto, a Ary, a Debinha, que sempre foram muito importantes para a seleção brasileira. Nesse momento, por esses critérios, elas não foram chamadas agora, mas podem ser em breve,” afirmou Arthur Elias.

Novas oportunidades

Arthur Elias destacou também a importância dos amistosos no final deste ano para dar rodagem ao elenco. O objetivo do treinador é utilizar os jogos contra a Colômbia como um laboratório para testar jovens atletas a fim de integrá-las na seleção brasileira.
“Quero aproveitar essas duas convocações deste ano para conhecer jogadoras jovens, ter a oportunidade de conhecê-las mais de perto para que elas já possam estar inseridas neste contexto. E quem sabe elas poderem nos ajudar lá na frente na Copa América e quem sabe na Copa do Mundo de 2027,” completou o treinador.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol