Na sua partida de estreia na Libertadores Feminina de futebol, o Corinthians empatou em 0 a 0 com as argentinas do Boca Juniors. Maior vencedor do torneio continental com quatro títulos, o clube paulista retorna aos gramados no próximo domingo (6), às 17h30 (horário de Brasília), para encarar o ADIFFEM, da Venezuela.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Depois do duelo contra o adversário venezuelano, o Timão encerrará sua participação no grupo diante do Libertad, do Paraguai, na quarta-feira (9), às 17h30. O time é o atual campeão da Libertadores Feminina, tendo derrotado o rival Palmeiras na final do ano passado. Na edição de 2024, Ferroviária e Santos são os outros representantes do Brasil.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Sobre o jogo
No início da partida, o Corinthians encontrou muitas dificuldades em criar oportunidades de gol e levar perigo ao adversário. A marcação alta do Boca Juniors incomodou o time brasileiro, que poucas vezes conseguiu superar o meio-campo com a bola dominada. A melhor chance saiu apenas aos 41 minutos, quando a atacante Millene completou um cruzamento da esquerda e parou na goleira Laurina Oliveros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Logo após a volta do intervalo, Millene teve a primeira oportunidade em uma finalização da entrada da área. No lance seguinte, a atacante Gabi Portilho foi lançada em velocidade e chutou em cima de Oliveros. Depois de empilhar diversas chances, o Timão balançou as redes aos 31 minutos com Millene, mas a arbitragem assinalou o impedimento na jogada.
O que se viu no final do confronto foi uma enorme pressão do Corinthians, que encurralou o Boca Juniors no seu campo de defesa. Laurina Oliveros foi fundamental na manutenção do empate em 0 a 0, acumulando algumas boas defesas no momento decisivo.