O Estádio Nilton Saltos, também conhecido como Engenhão, recebeu o confronto entre Botafogo e Palmeiras pela primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol masculino, o Brasileirão sub-17. O confronto em solo carioca terminou negativo para o Glorioso, que viu os palmeirenses vencerem por 1 a 0 com um gol de Erick Belé.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Diga-se, sem ser de passagem, que o gol Erick Belé foi uma verdadeira pintura. Antes do juiz apitar para o intervalo, o jogador alviverde acertou uma linda cobrança de falta no ângulo e balançou as redes legalmente pela primeira e última vez na partida.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Anteriormente ao gol palmeirense, a partida parecia aberta. Contudo, ambas as equipes tiveram pouca criatividade e as oportunidades de balançar as redes foram escassas. O duelo ganhou mais ritmo na segunda etapa e, após chances para cada lado, o Fogão empatou aos 15 minutos, mas Waldemir estava adiantado e tento acabou anulado. A pressão dos donos da casa seguiu a partir disso, porém o placar não mudou.
Verdão em vantagem
Como resultado da vitória, o Palmeiras tem a vantagem do empate na partida de volta. Por outro lado, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de triunfo por apenas um gol, o Fogão leva a disputa para as cobranças de pênalti.
O segundo confronto entre Palmeiras e Botafogo na semifinal do Brasileirão sub-17 só deve acontecer daqui a 21 dias. A definição do finalista do Brasileirão sub-17 de 2024 está marcada para o dia 22 de outubro, no Estádio do Canindé, em São Paulo.