Foi de encher os olhos e estufar a rede. O Orlando Pride venceu o Houston Dash por 3 a 1 com gols de Angelina e Marta que tiraram o time da Flórida do sufoco. A primeira entrou na etapa complementar e acertou um chutaço no ângulo, enquanto a segunda, no final, arrancou do meio campo para finalizar no canto. A equipe, já classificada à fase final, lidera com sete pontos de vantagem para o Washington Spirit na National Women’s Soccer League.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A partida
As 17 mil pessoas que foram ao estádio Inter&Co neste sábado (28) puderam acompanhar o melhor do talento das jogadoras brasileiras. Marta e Angelina foram responsáveis diretas pela oitava vitória do Orlando Pride jogando em seus domínios. A marca é recorde do time jogando em seus domínios na história da NWSL.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
O Orlando Pride vencia por 1 a 0, com um gol da lateral norte-americana Carlson Pickett ao final do primeiro tempo. No intervalo, Angelina entrou e o time sofria pressão do Houston Dash, de Andressa Alves, que atuou o tempo todo, e Tarciane. O time da casa já tinha se safado de dois chutes nos minutos finais da primeira etapa e iniciais da segunda. Mas, com seis minutos, a meio-campo brasileira acertou um forte chute de fora da área para dobrar a contagem no marcador.
Em seguida, as adversárias descontaram com Nagasato, dois minutos mais tarde. Assim, foi a vez de Marta mostrar que tem fôlego e técnica para decidir na hora crucial. A camisa 10 jogou, sobretudo, os dois tempos inteiros e, já nos acréscimos, arrancou do meio de campo, superou duas marcadoras na corrida e invadiu a área para chutar cruzado de canhota no canto oposto da goleira.
Dessa forma, o Orlando fechou o placar e somou mais três pontos faltando quatro rodadas para os playoffs. Está com 54 pontos contra 47 do Washington, segundo colocado. Por outro lado, o Houston é 14º e último na tabela, com 17 pontos e chances remotas de classificação.
Jogos com outras brasileiras
Além disso, mais dois jogos tiveram times em que há brasileiras no seu elenco. No duelo entre Kansas City Current, das atacantes Debinha e Bia Zaneratto, contra o NY/NJ Gotham, da defensora Bruninha, ficou tudo no empate em 1 a 1. Debinha atuou em todo o embate, Bia entrou no intervalo como central do ataque, enquanto Bruninha permaneceu no banco de suplentes. Seu time é terceiro, com 44 pontos, e o adversário, que atuou primordialmente em casa, é o quarto, com um ponto a menos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim, o Racing Louisville, da meio-campista Ary Borges, perdeu, fora de casa, para o Utah Royals por 1 a 0. A brasileira começou e permaneceu em campo durante todo o primeiro tempo, porém saiu no intevalo. o Utah é 13º, com 18 pontos, e o Louisville é oitavo, com 25 pontos.