8 5
Siga o OTD

Futebol

Santos e Botafogo avançam no Campeonato Brasileiro sub-17

Santos abre vantagem e vence, enquanto o Botafogo supera o Cuiabá nos pênaltis

Botafogo vence nos pênaltis - Foto: Arthur Barreto BFR

Em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 masculino, nesta quarta-feira (25), o Santos eliminou o Cruzeiro ao vencer por 5 a 3. Por outro lado, o Botafogo superou o Cuiabá nos pênaltis e avançou para a semifinal.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

DEU SANTOS!

Jogando em casa, o Santos controlou o primeiro tempo, mas o Cruzeiro aproveitou falhas do adversário e abriu o placar aos 7 minutos. Pouco depois, Murillo Pará empatou para o time santista. Na reta final, o Cruzeiro voltou a liderar com uma jogada de Felipe Morais, que encontrou Baptistella na área para finalizar. No último lance antes do intervalo, o Santos empatou novamente, fechando o primeiro tempo em 2 a 2.

No início do segundo tempo, o Santos rapidamente virou o jogo, mas o Cruzeiro empatou logo em seguida com mais um gol de Baptistella. Determinado a garantir a vitória, o Santos marcou mais dois gols nos minutos seguintes e, aos 45 minutos, selou a partida com mais um, fechando o placar em 6 a 3 e garantindo a classificação para a próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

BOTAFOGO GANHA NOS PÊNALTIS!

No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Botafogo, jogando no estádio Nilton Santos, começou bem e criou duas oportunidades de gol nos primeiros 15 minutos. Aos 24 minutos, Caio Valle, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, enquanto o adversário teve poucas chances no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Cuiabá melhorou seu sistema de jogo, mas não conseguiu balançar as redes, levando a decisão para os pênaltis, já que havia vencido o Botafogo no jogo de ida por 2 a 1.

Nos pênaltis, ambas as equipes converteram todas as cinco primeiras cobranças. Nas alternadas, o goleiro Matheus Lima, do Botafogo, defendeu a cobrança do time adversário, e a equipe carioca levou a melhor, vencendo por 7 a 6.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Futebol