O Palmeiras é o primeiro confirmado na fase semifinal do Campeonato Paulista de futebol feminino de 2024. Nesta terça-feira (24), em jogo válido pela 10ª e penúltima rodada da competição, as Palestrinas visitaram Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho e ganharam por 1 a 0, gol marcado pela meio-campista Brena. Com 22 pontos, o alviverde mantém a liderança com três de vantagem para o Corinthians, que joga nesta quarta-feira (25) contra o Marília, às 17h, fora de casa.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Em nove partidas pelo Paulista, o Palmeiras ganhou sete e tem também um empate e uma derrota. Com o resultado positivo diante de Taubaté, as Palestrinas abriram sete de vantagem para a Ferroviária, quinto colocado, o primeiro time fora da zona classificatória. No momento, o São Paulo está na terceira posição e o Red Bull Bragantino aparece na quarta colocação, ambos com 17. Derrotado nesta terça, o time taubateano parou em 12, em sétimo, e não tem mais chances de avançar para a etapa eliminatória.
Gol só no segundo tempo
A bola rolou no estádio Joaquim de Morais Filho e logo no pontapé inicial ficou nítido que o Taubaté adotaria uma postura defensiva, se preocupando mais em não levar gols do que em marcá-los. O time da casa criou pouco e não chegou com perigo ao gol do Palmeiras. Do outro lado, as Palestrinas pecaram bastante na construção das jogadas e, mesmo com o controle da posse de bola, não conseguiram furar a defesa adversária.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Palmeiras até teve boas chances na primeira etapa com Dudinha e Fe Palermo, porém não foi capaz de aproveitar e a partida foi para o intervalo sem gols. No retorno para a segunda etapa, as Palestrinas realizaram mudanças e melhoraram em campo. Entretanto, nos minutos iniciais, a pontaria continuou aquém das expectativas das visitantes. Amanda Gutierres e Lais tiveram boas chances da entrada da área, mas chutaram para fora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Aos 15 minutos do segundo tempo, Brena recebeu na área, tirou da marcação, mas parou na goleira do Taubaté. A insistência surtiu efeito para o Palmeiras e, dois minutos depois, a mesma meio-campista, que veste a camisa 7, recebeu cruzamento da direita, dominou a bola e mandou de pé esquerdo para o fundo do gol, abrindo o marcador. Mais adiante, as Palestrinas tiveram mais uma chance com Amanda Gutierres, mas a atacante desperdiçou.