Um dos maiores nomes da história do futebol feminino do Brasil e do mundo, a atacante Cristiane vai entrar para o Livro dos Recordes. Nesta segunda-feira (23), a jogadora recebeu quatro certificados do Guinness World Records, reconhecendo os feitos da maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Feliz demais de ser oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a maior artilheira de Jogos Olímpicos. E ainda conquistei outros três recordes. Que momento! Obrigada a todos que estiveram nessa caminhada comigo”, escreveu a atleta em um post nas suas redes sociais
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Dois dos recordes de Cristiane foram por seus gols em edições dos Jogos Olímpicos. A atacante foi vice-campeã olímpica em Atenas-2004 e Pequim-2008, e anotou 14 gols. Assim, ela tem o recorde de maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos e no geral, considerando homens e mulheres.
Em Copas do Mundo, o feito de Cristiane que entrou para o Guiness World Records foi a sua atuação de gala contra a Jamaica em 2019. Na ocasião, Cris anotou todos os gols da vitória do Brasil por 3 a 0. Assim, ela se tornou a atleta mais velha a anotar um “hat trick” em um jogo de uma Copa do Mundo Feminina.
O quarto recorde de Cristiane foi com a camisa do Santos. Na edição inaugural da Libertadores Feminina, a centroavante anotou 15 gols na campanha do título histórico das Sereias da Vila. E Cris segue até hoje como a atleta com mais gols marcados em apenas uma edição da Libertadores.