Não tem para ninguém no futebol feminino nacional. Pela oitava vez seguida, o Corinthians disputou a final e ganhou seu sexto título de campeão brasileiro, o quinto consecutivo. A decisão deste domingo foi quase uma formalidade. As Brabas colocaram as duas mãos na taça ao ganhar do São Paulo por 3 a 1 no primeiro jogo da decisão do Brasileirão no Morumbis. Na Neo Química Arena, com o apoio de mais de 40 mil torcedores, foi vez de levantar o troféu com um vitória por 2 a 0 com gols de Jaqueline e Carol Nogueira.
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A trajetória de sucesso do Corinthians no futebol feminino começou em 2016, quando a equipe foi reativada. Em 2017, o Timão chegou à sua primeira decisão de Campeonato Brasileiro, mas perdeu para o Santos. No ano seguinte, veio a primeira conquista com uma vitória em cima do Rio Preto na final. Em 2019, quando perdeu o título para a Ferroviária, foi a última vez que o Timão não foi campeão. Em 2020, 2021, 2022, 2023 e agora 2024, o destino da taça foi as prateleiras da sala de troféus corintiana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
Apesar da enorme vantagem conseguida com os 3 a 1 do primeiro jogo, o Corinthians não quis saber de esperar o adversário. Empurrado pela torcida, o Timão foi para cima do São Paulo. Com a qualidade do elenco que começou o jogo com quatro medalhistas de prata de Paris-2024, Yasmin, Yaya, Duda Sampaio e Gabi Portilho, a equipe teve domínio territorial ao longo de todo o primeiro tempo, mas suas principais chances foram todas de fora da área.
Já o São Paulo, que contou com o reforço de Dudinha, que voltou ao clube depois da eliminação da seleção brasileira no Mundial Sub-20, optou por se defender e procurar espaços para contra-atacar. Depois de mal passar da metade do campo nos primeiros minutos, o Tricolor aos poucos foi se soltando. Aos 44 minutos, numa bola enfiada por Camilinha, Ana Alice fez o gol, que, entretanto, foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, a primeira grande chance foi do São Paulo. Aline Millene fez uma grande jogada, passando a bola entre as pernas da marcadora e passou para Camilinha, que, recebeu livre na marca do pênalti, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
Foi como cutucar a onça com vara curta! A resposta do Corinthians foi rápida. Aos 19 minutos, Yasmin cruzou da esquerda, Vic Albuquerque ajeitou de cabeça e Jaqueline completou para o fundo do gol.
O São Paulo vendeu caro a derrota. Com uma equipe muito jovem, mostrou qualidade e chegou até a colocar uma bola na trave com Rafa Mineira, mas não foi capaz de reverter o resultado. Para piorar, o Corinthians matou o jogo num contra-ataque em que Carol Nogueira recebeu livre, arrancou em velocidade e tocou na saída da goleira Carlinha. A partir daí, a Fiel soltou o grito de campeão para comemorar o sexto título brasileiro de futebol feminino da história do clube.