O Orlando Pride, time das brasileiras Marta, Adriana, Angelina, Luana Bertolucci e Rafaelle, venceu mais uma partida na NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Jogando fora de casa, a equipe derrotou o Bay FC por 1 a 0, com gol de Barbra Branda aos 39 minutos do segundo tempo, na noite desta sexta-feira (20). Com isso, a equipe chegou a 21 jogos de invencibilidade e segue na liderança isolada da competição.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Das brasileiras, Marta, Adriana e Angelina começaram a partida entre as titulares. Angelina saiu aos 19 minutos do segundo tempo, enquanto Marta deixou o gramado aos 35 da etapa final. Adriana foi a única compatriota a jogar os 90 minutos, sendo também a única a ver o gol da vitória da equipe de dentro do campo, marcado aos 39 por Barbra Branda. A zambiana cabeceou após cruzamento de Carson Pickett.
Com o 1 a 0 no placar, o Orlando Pride chegou à 15ª vitória na NWSL. A equipe também soma seis empates e é líder disparado da competição, com 51 pontos. O segundo colocado é o Washington Spirit, com 44 pontos. O próximo compromisso do time é contra o Houston Dash, equipe de Andressa Alves no próximo sábado (28), às 21h30 (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Faltando cinco rodadas para o fim da temporada regular, é possível que o Orlando Pride garante a liderança da fase inicial já no próximo jogo. Uma das principais ligas de futebol feminino do planeta, a NWSL 2024 conta com 14 equipes. Após jogarem entre si em turno e returno, os oito primeiros colocados avançam aos playoffs.