8 5
Siga o OTD

Futebol

Santos vence e abre vantagem nas quartas do Brasileiro sub-17

Com gols de Mateus Xavier e Gabriel Paes, o Santos saiu na frente vencendo o Cruzeiro por 2 a 1 e tem a vantagem do empate na volta

Jogadores do Santos comemorando gol no Brasileiro sub-17
Foto: Bruno Vaz/ Santos FC

Cruzeiro e Santos se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol masculino. O confronto aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. Com gols de Mateus Xavier e Gabriel Paes, o Peixe saiu na frente vencendo por 2 a 1.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com a vitória, o time santista tem a vantagem do empate nos 90 minutos finais das quartas de final do Brasileiro sub-17. A partida de volta entre Santos e Cruzeiro está marcada para a quarta-feira da próxima semana, dia 25. O duelo terá como palco o CT Rei Pelé e a bola deve rolar a partir das 15h.

Resumo do jogo

O primeiro tempo da partida foi movimentado. Ambas as equipes tiveram posturas agressivas e o placar abriu-se logo aos 10 minutos pelo Peixe. Em jogada pela esquerda, Lira cruzou, bola desviou na zaga cruzeirense e sobrou na pequena área para Mateus Xavier fazer 1 a 0. A resposta do Cruzeiro não demorou muito para vir. Após chances criadas, a Raposa encontrou o empate aos 29 minutos, com Pedro Assis convertendo pênalti após André tomar pisão na área.

A segunda etapa começou com o Cruzeiro pressionando. Pedro Assis chegou até acertar a trave aos dois minutos, mas foi o Santos quem balançou as redes cinco minutos depois. Gabriel Paes arriscou de muito longe a acertou o ângulo para deixar o Peixe à frente outra vez. As coisas esfriaram depois disso. As equipes fizeram alterações e o melhor lance de perigo foi do alvinegro praiano aos 38, quando Rafael Gonzaga mandou bola por cima após ficar cara a cara com goleiro.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol