8 5
Siga o OTD

Futebol

Internacional acerta venda de Priscila ao futebol mexicano

A negociação da atacante de 20 anos com o América do México chegará no valor de 2,8 milhões de reais, se tornando a maior venda da história do futebol feminino do Brasil

Priscila, jovem jogadora do Internacional e da seleção brasileira (Staff Images/CBF)
Priscila, jovem jogadora do Internacional e da seleção brasileira (Staff Images/CBF)

O Internacional anunciou a transferência definitiva da atacante Priscila, de 20 anos de idade, ao América do México. O negócio foi finalizado no valor aproximado de 2,8 milhões de reais e, assim, se tornou a maior venda da história do futebol feminino do Brasil e uma das maiores do mundo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Além da enorme quantia negociada, o Internacional permaneceu com 20% do passe da atleta, em caso de uma venda futura, e receberá bônus adicionais conforme o seu desempenho no futebol mexicano. A negociação superou a transferência da zagueira Tarciane, que saiu do Corinthians para o Houston Dash, dos Estados Unidos, pelo valor de 2,5 milhões de reais. A maior transferência segue sendo da zambiana Racheal Kundananji, que trocou o espanhol Madrid CFF pelo norte-americano Bay FC por 805 mil euros (aproximadamente 5,02 milhões de reais).

Uma das principais promessas do futebol brasileiro, Priscila é natural de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Nas categorias de base do Colorado, ela foi bicampeã do Brasileiro Sub-20 e venceu o Campeonato Gaúcho e o Brasileiro na categoria sub-17. Logo depois, no profissional, a potiguar conquistou dois títulos estaduais e a taça da Brasil Ladies Cup, no ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Também em 2023, Priscila foi a artilheira da Libertadores e acabou eleita a Rainha da América da competição. Com a camisa da seleção brasileira, a atacante fez parte do elenco que conquistou a medalha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ela deixa o Internacional como principal artilheira do clube desde a reabertura do departamento de futebol feminino, com 48 gols marcados.

*Com informações do Sport Club Internacional

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol