Deu a Raposa! Na segunda partida de semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro derrotou o Fortaleza por 3 a 0 e garantiu sua vaga na decisão da competição. Na busca pela conquista do seu segundo título, o clube de Belo Horizonte terá pela frente o Palmeiras, que venceu o Athletico-PR no outro confronto.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Os atacantes Kaique Kenji e Tevis, grandes destaques da base do Cruzeiro no ano, foram os autores dos primeiros gols da partida. Kaique marcou pela 27ª vez em 33 jogos, enquanto o segundo fez o 20º tento na temporada. Por fim, Rayan Lelis, promessa da categoria sub-17, anotou o terceiro dos mineiros e sacramentou o resultado.
O único título da Raposa no Brasileiro Sub-20 (no período em que o torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol) aconteceu em 2017. Na ocasião, o elenco de Cacá, Thonny Anderson e companhia bateu o Coritiba nos pênaltis. As finais diante do Palmeiras ocorrerão nos dias 21 e 28 de setembro.
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
- Sport perde pênalti e fica no empate no Brasil Ladies Cup
- Pokey Chatman revela empolgação para comandar o Brasil
- Lorrayna vê duelo com Conegliano como ‘oportunidade e desafio’
- Márcio Santos é MVP em vitória do Ulm na Eurocup
O jogo
A primeira boa oportunidade saiu do lado do Cruzeiro aos 10 minutos, quando volante Ítalo Isaac arriscou de fora da área e o goleiro Murilo D’Angelo colocou para escanteio. Pouco depois, o meia Jhosefer finalizou forte e parou no arqueiro cearense. Após muita insistência, o artilheiro Kaique Kenji abriu o placar a favor dos mineiros na marca de 34 minutos. Bom cruzamento de Jhosefer pela direita, a bola passou por todo mundo e encontrou o atacante livre na segunda trave, que deixou o seu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Nos acréscimos, Kenji perdeu uma enorme oportunidade dentro da área, finalizando em cima de Murilo. O meia Tavinho criou a melhor chance do Fortaleza na etapa inicial, com um chute bem encaixado pelo goleiro Otávio. Já no início do segundo tempo, o ganês Michael Quarcoo acertou uma linda finalização vinda da sobra do escanteio e obrigou Otávio fazer uma grande defesa. O Cruzeiro respondeu com o centroavante Gui Meira, que carimbou o travessão.
Aos 28 minutos, o ponta Tevis arrancou em velocidade no contra-ataque, invadiu a área e bateu alto para ampliar a vantagem do time mineiro. No restante do tempo, o Fortaleza tentou pressionar o rival, mas não obteve sucesso em furar a defesa da equipe mandante. O meia Rayan Lelis, de apenas 17 anos, definiu o confronto em 3 a 0.