Nesta quinta-feira (12), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Libertadores Feminina 2024. Este ano, a competição acontece no Paraguai entre os dias 3 e 19 de outubro. Corinthians, Ferroviária e Santos, primeiros colocados do Brasileirão Feminino de 2023 serão os representantes do Brasil na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atual campeão da Libertadores Feminina, o Corinthians está no grupo A, com Boca Juniors (ARG), Libertad (PAR) e um representante da Venezuela que ainda será definido. O grupo B conta com o anfitrião Olímpia (PAR), Santos, Colo-Colo (CHI) e Always Ready (BOL). A Ferroviária está no grupo C, que também tem Peñarol (URU), Independiente Santa Fé (COL) e um time ainda a definir do Equador. Por fim, no grupo D estão Deportivo Cali (COL), Guarani (PAR), Alianza Lima (PER) e Santiago Morning (CHI).
- Laura Pigossi perde e Argentina empata nos playoffs da BJK Cup
- Bruninha é expulsa e Gotham perde nos pênaltis para o Spirit
- Lublin, do líbero Thales Hoss, vence e lidera a Liga Polonesa
- Sábado de derrotas na Champions e vitórias na European League
- Bia Haddad vence e coloca Brasil em vantagem na BJK Cup
Os 16 times jogam dentro dos seus grupos na primeira fase em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Em seguida, acontecem as semifinais e a final que definirá a melhor equipe de futebol feminino da América do Sul.
O Brasil domina a Libertadores Feminina desde sua criação em 2009. Em 15 edições, foram 12 títulos para equipes brasileiras. O Santos foi campeão em 2009 e 2010. A Ferroviária também tem dois títulos, em 2015 e 2020. O Corinthians é tetracampeão, com o primeiro título em 2017 vindo de uma parceria com o Audax. Os outros títulos vieram em 2019, 2021 e 2023.