No sufoco! O Brasil virou contra Camarões, venceu o adversário por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final do Mundial Sub-20, na Colômbia. Agora, a seleção aguarda a definição do seu próximo desafio, que sairá do confronto entre Áustria e Coreia do Norte nesta quinta-feira (12).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A ponta Dudinha, jogadora do São Paulo, foi a autora de dois gols da vitória do time brasileiro, ambos saindo apenas durante a prorrogação. Priscila, atleta do Internacional e medalhista de prata com a seleção nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, anotou o outro tento, enquanto Naomi Eto fez do lado camaronês. No jogo que ocorreu no mesmo horário, a Espanha venceu o Canadá por 2 a 1.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Sobre a partida
A técnica Rosana Augusto escalou o Brasil com: Rillary; Guta, Rebeca e Carla Tays; Gi Fernandes, Maiara, Vi Amaral e Ana Guimarães; Dudinha, Nat Vendito e Priscila. A primeira grande oportunidade saiu do lado de Camarões. Aos 12 minutos, a meia Naomi Eto acertou um belo cruzamento e a atacante Camilla Daha finalizou livre na segunda trave por cima do gol. Elas seguiram pressionando o time brasileiro, não dando espaço para o país construir suas jogadas.
Dessa forma, aos 22 minutos, a ponta Nina Ngueleu girou bem sobre a zagueira Rebeca e cruzou para Naomi Eto. A camisa 10 chutou em cima da defesa do Brasil e aproveitou o rebote para abrir o placar. Pouco depois, a atacante Nat Vendito foi derrubada na área e a arbitragem assinalou um pênalti a favor das brasileiras. Priscila, bateu no canto e empatou. Já no final da etapa inicial, a goleira Rillary saiu mal do gol, mas se redimiu com uma bela defesa na sequência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A partida seguiu bastante difícil no segundo tempo. As comandadas de Rosana Augusto viram suas poucas chances pararem na goleira Cathy Biya e observaram as suas rivais crescerem ao longo da parcial. Com o empate em 1 a 1, o jogo se encaminhou para a prorrogação. Logo aos 20 segundos da nova etapa, Dudinha limpou a defesa, invadiu a área e finalizou bem para fazer o segundo do Brasil. No restante do tempo, as brasileiras se fecharam bem, fechando a conta com mais um gol da Dudinha.