O futebol feminino do Brasil disputa o Campeonato Mundial Sub-20, na Colômbia, e chegou a fase de oitavas de final sem sofrer gols, invicto, com 100% de aproveitamento dos pontos e melhor ataque. No duelo de mata-mata entre os 16 melhores da categoria, a seleção brasileira enfrenta Camarões na próxima quarta-feira (11), às 20h30 (horário de Brasília). O time africano se classificou como um dos quatro melhores terceiros colocados. Já as comandadas da técnica Rosana Augusto lideraram o Grupo B.
- Bruna de Paula marca quatro gols em passeio do líder no Húngaro
- No tie-break, Goiás vence sua primeira partida pela Superliga
- Vinicius Silva dispara no fim e vence etapa do Tour do Rio
- Damiris brilha, anota 27 pontos e Botas vence pela Liga Turca
- Berço de ciclistas, Rio monta equipe de jovens para disputar o Tour
Primeira decisão
Na fase inicial do Mundial Sub-20, o Brasil estreou goleando Fiji, por 9 a 0 e, em seguida, fez 3 a 0 na França. No último jogo do Grupo B, a seleção brasileira bateu o Canadá, por 2 a 0. Agora, o time que vencer avança e o derrotado se despede. “Cada jogo agora é final. Contra Camarões, sabemos que nosso adversário usa muito o contato físico e isso vai exigir muita força. Estamos estudando pontos que podemos explorar de acordo com as características da seleção africana”, disse a zagueira Guta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A defensora da seleção brasileira conta com uma torcida especial na Colômbia. Na primeira fase do Mundial Sub-20, Guta teve o apoio presencial dos pais Nadiane e Cristiano, da irmã mais nova Carol e dos avós Vilma e Franke. Eles estiveram nos estádios em Medellin e Bogotá, mas já regressaram ao Brasil após o término da etapa de grupos. Porém, sua mãe já tem passagem para voltar solo colombiano após duelo contra Camarões, em eventual quartas de final.
Grupo completo
A seleção brasileira está com grupo completo para a disputa das oitavas de final do Mundial Sub-20. A meio-campista Maiara se apresentou à equipe no domingo (8), em Bogotá. Ela era a única jogadora da lista de 21 selecionadas pela treinadora Rosana Augusta que ainda não havia se juntado ao elenco. Atleta do Sporting, de Portugal, Maiara assistia ao vídeo dos jogos do Brasil na competição quando acordava, já que os três embates foram disputadas quando era madrugada na Europa.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Eu estava nervosa por não poder estar aqui, queria muito, e sempre mandava mensagens para desejar sorte às meninas. Meu coração estava com elas”, disse Maiara, que aguarda o jogo contra Camarões para saber como será aproveitada por Rosana Augusto no Mundial Sub-20. “Não tenho palavras para descrever o sentimento de estar aqui, numa Copa do Mundo. Acho que só vou conseguir dizer isso quando estiver jogando ou no banco, ao lado das minhas colegas. Estou muito feliz”, concluiu a meia.