No domingo (8), a seleção sub-20 de futebol masculino do Brasil encerrou a série de dois amistosos contra o México com mais uma vitória. Em preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, os brasileiros derrotaram os mexicanos por 3 a 2 na em partida realizada no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, com direito a um gol nos acréscimos para garantir o triunfo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como foi o jogo
O Brasil teve a primeira grande chance do jogo, aos 25 minutos. Após um erro da saída de bola do México, Vitor Roque ficou com a bola. Ele driblou o goleiro, mas na hora de finalizar ficou sem ângulo e perdeu a oportunidade. Assim, o primeiro gol saiu apenas no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Pedrinho chutou em direção ao gol. O goleiro Emi Ochoa defendeu, mas Rayan pegou o rebote para abrir o placar em São Januário.
Após perder o gol no começo do jogo, Vitor Roque se redimiu na volta do intervalo. Após um cruzamento de João Cruz, ele finalizou de primeira para garantir o segundo gol brasileiro. Mas o México não deixou barato e conseguiu o empate. Levy fez o primeiro dos mexicanos de cabeça. O segundo veio após uma falaha do goleiro brasileiro Robert, com Jiménez aproveitando o gol vazio para empatar a partida.
Na reta final do jogo, Méndez e Diego Ochoa foram expulsos, deixando o Brasil em vantagem numérica no campo. Até parecia que o jogo ia terminar empatado. Mas após uma dividida com Bustos, Vitor Roque conseguiu o gol da vitória da seleção sub-20.
Ainda sob o comando de Ramon Menezes, a seleção brasileira sub-20 continua se preparando para o Sul-Americano da categoria que acontece no começo de 2025. Os quatro primeiros colocados do evento (com exceção do anfitrião) se classificam para a próxima Copa do Mundo Sub-20 de 2025 que acontecerá no Chile.