Três jogadoras brasileiras estiveram em campo na rodada de sábado (7) da NWSL, liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. Duas delas saíram vitoriosas pelo Kansas City Current em duelo como mandante contra o Utah Royals Com Debinha de titular e retorno aos campos de Bia Zaneratto após lesão, o time da casa venceu por 1 a 0. A terceira atleta do país que jogou no dia foi Ary Borges, que iniciou entre às 11 na derrota, por 1 a 0, do Racing Louisville como visitante para o Bay FC.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Triunfo brasileiro
O jogo do Kansas City Current deste sábado foi especial para o futebol brasileiro, já que marcou o retorno aos gramados de Bia Zaneratto. A centroavante sofreu uma lesão no dia 28 de junho quando sua equipe venceu Houston Dash por 2 a 0 pela NWSL. Na ocasião, a jogadora, que vinha sofrendo com uma fascite plantar, teve uma fratura por estresse no quarto metatarso do pé, contusão que a tirou dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, competição que o Brasil conquistou a medalha de prata.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Bia Zaneratto iniciou o confronto na banco de reservas e foi acionada pelo técnico Vlatko Andonovski aos 26 minutos da segunda etapa, entrando no lugar da atacante canadense Nichelle Prince. Quando a centroavante entrou, o Kansas City Current já estava vencendo por 1 a 0, gol marcado pela atacante Temwa Chawinga com participação de Debinha como coadjuvante em rápida ação de contra-ataque das donas da casa.
O tento foi anotado no início do segundo tempo, aos 2 minutos. O Kansas City se soltou após escanteio do Utah Royals e executou contra-ataque perfeito para abrir o placar. A meio-campista Lo’eau LaBonta partiu em velocidade com a bola e, pouco antes do meio-campo, lançou um passe rasteiro para Temwa Chawinga. A atacante que recebeu nas costas da defesa rival e tocou com pé direito na saída da goleira Mandy Haught, balançando a rede adversária.
Derrota de Ary Borges
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A meio-campista Ary Borges não teve a mesma sorte que Debinha e Bia Zaneratto. No mesmo dia, a atleta do Racing Louisville atuou como titular no revés diante do Bay FC. O gol do triunfo das donas da casa aconteceu após falha defensiva do time da brasileira dentro da própria área. Aos 30 do segundo tempo, as defensoras se atrapalharam com a bola e a atacante Asisat Oshoala aproveitou o vacilo. A nigeriana bateu de pé direito e mandou para a rede.